segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dona Inês-PB. Sessão vai discutir denúncias sobre gestão do prefeito Antônio Justino

A denúncia vai direto para a secretaria de educação municipal, porém, os vereadores apontam o chefe do executivo municipal, Antônio Justino, como responsável pelas irregularidades.

Os vereadores Lêda, João de Deus e Neco de Lolô, membros da bancada de oposição na Câmara Municipal, representaram uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba acusando o gestor municipal, Antonio Justino, de algumas irregularidades.

Algumas das denúncias foram:

a) Processo gradativo de destruição estrutural e pedagógico da única Creche Municipal, Maria Eunice, inaugurada em 2008, com recursos próprios.

b) Ausência de contratos de professores e recebimento dos venciemntos no contracheque em nome outras pessoas, exemplo: professor de matemática José Elionaldo de Oliveira recebe no vencimento da esposa Flá via de Lourdes de Sousa Oliveira.

Os vereadores ainda apresentaram outras denúncias.


Por causa das denúncias se abriu um debate na sessão desta segunda-feira (24). O vereador Demétrio, da base aliada do prefeito, disse que lamentava o fato da denúncia não ter partido da casa, antes que chegasse ao TCE-PB, “afinal aqui é a casa do povo”. Disse Demétrio.


Em razão disso o vereador apresentou o requerimento nº 055/2011 que propõe a convocação do secretário municipal de saúde, professor Assis para prestar esclarecimento à população.

A próxima sessão deve contar com a presença do secretário. O vereador aproveitou para convidar toda a população para estarem na sessão .

Por Júnior Campos
Postar um comentário