sábado, 15 de outubro de 2011

Em Tacima-PB. Quatro pretendentes e três projetos políticos

É hora de abrirmos um diálogo e discutirmos o cenário político do município de Tacima-PB que, combinemos, está baldeado com força.

Vejamos bem!

Targino Pererira, prefeito do município, indicou o nome de Erivam Bezerra como pré- candidato do seu grupo. Sandro se preparou para a indicação, como não saiu, por conta própria, o então secretário de administração, finanças e planejamento também lançou seu nome. Um bloco político e dois pré-candidatos.

Vamos adiante!

Sandro deixou o PMDB e ingressou no PTB. Pressionado, Targino Pereira trocou o secretário de pasta. Atualmente ele responde pela assessoria de planejamento e projeto.

Sandro não quer nem saber, tem levado a frente o seu projeto político. Assim sendo, temos dois projetos políticos que partiram do mesmo lugar. Situação.

O outro lado!

Do lado de lá (oposição) a coisa também está feia. Dr. Pedro, atual vice-prefeito, está junto e misturado com o projeto de Mazinho, ex-prefeito. Juntos os dois pretendem dá as cartas. E acredite, neste projeto Xató, ex-vice-prefeito, passa longe. É mais um projeto político.

Lembre-se, já vamos em três projetos. Certo?

Se Xató não está no projeto do Dr. Pedro, juntamente com Mazinho, evidentemente que está em outro projeto. É sabido que Xató não abre nem pro trem o espaço de ser o cabeça de chapa.

Danou-se, assim são quatro projetos!

Vamos aos finalmente!

O município é muito pequeno para que hajam quatro candidatos a prefeito. A título de hoje tenho uma certeza. São quatro pretendentes políticos, mas apenas três projetos políticos.

Vou dizer porque.

Aposto um milhão como nos próximos dias, Xató e Sandro estarão sentados em uma mesa conversando a possibilidade de darem as mãos e arrocharem o nó. Quer mais uma aposta? Então vamos apostar como o PR, liderado por Orisvaldo Miranda, vai entrar no projeto?

Vou ser mais ousado ainda. Se essa junção acontecer e o projeto político do Sandro e do Xató crescer. Se forem inteligentes, Dr. Pedro e Mazinho se juntam. Aí amigo, a briga será de gigantes.

Será que viajei na maionese?


Por Júnior Campos


Postar um comentário