sábado, 15 de outubro de 2011

Em Tacima-PB. Quatro pretendentes e três projetos políticos

É hora de abrirmos um diálogo e discutirmos o cenário político do município de Tacima-PB que, combinemos, está baldeado com força.

Vejamos bem!

Targino Pererira, prefeito do município, indicou o nome de Erivam Bezerra como pré- candidato do seu grupo. Sandro se preparou para a indicação, como não saiu, por conta própria, o então secretário de administração, finanças e planejamento também lançou seu nome. Um bloco político e dois pré-candidatos.

Vamos adiante!

Sandro deixou o PMDB e ingressou no PTB. Pressionado, Targino Pereira trocou o secretário de pasta. Atualmente ele responde pela assessoria de planejamento e projeto.

Sandro não quer nem saber, tem levado a frente o seu projeto político. Assim sendo, temos dois projetos políticos que partiram do mesmo lugar. Situação.

O outro lado!

Do lado de lá (oposição) a coisa também está feia. Dr. Pedro, atual vice-prefeito, está junto e misturado com o projeto de Mazinho, ex-prefeito. Juntos os dois pretendem dá as cartas. E acredite, neste projeto Xató, ex-vice-prefeito, passa longe. É mais um projeto político.

Lembre-se, já vamos em três projetos. Certo?

Se Xató não está no projeto do Dr. Pedro, juntamente com Mazinho, evidentemente que está em outro projeto. É sabido que Xató não abre nem pro trem o espaço de ser o cabeça de chapa.

Danou-se, assim são quatro projetos!

Vamos aos finalmente!

O município é muito pequeno para que hajam quatro candidatos a prefeito. A título de hoje tenho uma certeza. São quatro pretendentes políticos, mas apenas três projetos políticos.

Vou dizer porque.

Aposto um milhão como nos próximos dias, Xató e Sandro estarão sentados em uma mesa conversando a possibilidade de darem as mãos e arrocharem o nó. Quer mais uma aposta? Então vamos apostar como o PR, liderado por Orisvaldo Miranda, vai entrar no projeto?

Vou ser mais ousado ainda. Se essa junção acontecer e o projeto político do Sandro e do Xató crescer. Se forem inteligentes, Dr. Pedro e Mazinho se juntam. Aí amigo, a briga será de gigantes.

Será que viajei na maionese?


Por Júnior Campos


2 comentários:

Anônimo disse...

prefeito de Sertãozinho decepciona os professores. Veja o que ele fez no almoço que ofereceu aos professores no blog do Governo Jovem, postagem com titulo SABE TUDO, subtitulo Discurso ou Sessão de Descarrego
http://governojovemsertaozinho.blogspot.com/

Anônimo disse...

Prezado Jr Campos

A sua opinião é muito pertinente, porém, um tanto branda e com detalhes que podem ser questionados, bastando que seja feita uma análise mais detalhada.

O maior aliado e o melhor adversário hoje, se chama: tempo.

O ditado é verdadeiro e certeiro: "falem mal, mas falem de mim!" e se encaixa perfeitamente na política tacimense. Claro e óbvio que não é para falarmos mal um dos outros, mas para lembrar que sempre que for comentado qualquer assunto da política tais personagens serão lembrados.

Quantos anos não fazem que Mazinho e Xató não ganham pra nada!? Mas são sempre lembrados como LIDERANÇAS POLÍTICAS, por que? pelos grandes projetos políticos apresentados? pelos grandes feitos, como atraso de salários e diversos prejuízos a edilidade municipal?

Ou por bater no Prefeito, que até o presente momento, mantém salários em dia e diversas obras, que (diga-se de passagem) poderiam já estarem concluídas, se não fossem as atitudes dessa oposição mesquinha e falida, que de nada serve, a não ser para sonhar, galgar grandes passos na busca de êxito de seus interesses pessoais.

A verdade é que como falta um ano para as eleições, ficar no esquecimento para essas figuras, em nada é vantajoso.

Então, todos os aspectos e histórias mirabolantes, no contexto político servem, independendo de como seja e feita essa salada.

A grande verdade é que, dentro da situação, o martelo já foi batido, o candidato do prefeito, se chama Erivam Bezerra.

Sandro poderia ser o candidato, SE, não tivesse se desfiliado do PMDB e dentro da convenção para a escolha dos candidatos, vencesse a parada contra o Erivam e se tornasse o candidato do partido.

É muito difícil, que na reta final, por volta do mês de junho de 2012, o prefeito deixe de apoiar o candidato do seu partido, para apoiar o candidato de outro.

Discordo, quando você diz que existem dois projetos políticos dentro da situação. Dentro do contexto político brasileiro só existem dois tipos de projetos políticos: o da situação e o da oposição.

Outros tentam dar nomes aos seus anseios políticos e chamam os seus projetos de "dissidentes", "alternativos", ou qualquer adjetivo a ser apelidado.

O que atualmente existe na verdade é um único projeto político: a escolha do nome de Erivam Bezerra;

Sandro Ferreira está tentando emplacar o seu nome como projeto político, na tentativa de que seja aceito. Se vai ser aceito ou não, só o tempo dirá, MAS, acho muito difícil, pelo andar da carruagem, que seja feita a troca, do Erivam Bezerra, pelo nome de Sandro Ferreira.

Na base oposicionista, Dr. Pedro e Mazinho andam em conversação, mas nada que seja definitivo, do tipo "prego batido e ponta virada!".

Como não poderia deixar de ser temos de falar também no nome do ex-prefeito Xató, que conforme a coluna "não abre nem pra um trem!".

Todos se esquecem que quem decide é o povo. PRETENDENTES POLÍTICOS: temos todos, CORAJOSOS EM LANÇAR O NOME: alguns. SANDRO, MAZINHO E XATÓ, sentarão e se reunirão, tantas vezes quantas forem necessárias, até achar o nome ideal para tentar derrotar o candidato da situação.

Quantas e quantas vezes, vemos o lançamento de diversos nomes e que só ao final restaram dois ou três na briga? Foi desse jeito na escolha do Governador, por que não será na da escolha do Prefeito?

Sabemos que qualquer um pode ser candidato e dizer aos quatro cantos que se lançou seu nome ao cargo de prefeito, mas, esquecem das convenções partidárias e inclusive da maior festa democrática que são as eleições, e que somente o tempo e o povo dirá quem realmente deverá ocupar a vaga que será deixada pelo dr. Targino.

Realmente, tentar definir hoje os candidatos e dizer que são nomes fechados para a disputa a vaga de prefeito nesta altura do campeonato é realmente viajar na maionese!