terça-feira, 18 de outubro de 2011

3º BBM realiza projeto de inclusão digital para alunos de escolas públicas


O 3º Batalhão dos Bombeiros Militar de Guarabira, no Brejo paraibano, iniciou nesta segunda-feira (17) o projeto de inclusão digital destinado a alunos de escolas públicas do município. A aula inaugural, no Telecentro da instituição, contou com a presença do secretário da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Coelho Lima, do comandante geral dos Bombeiros Militar, coronel Jair Carneiro, e do comandante do 4ª Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ismar Mota, além de autoridades civis e militares.


(foto: nordeste1)

Segundo informou a comandante do 3º BBM de Guarabira e supervisora do projeto “Bombeiros: Inclusão Digital na Escola”, major Jousilene de Sales Tavares, o objetivo é disponibilizar, para os alunos do Ensino Médio de escolas públicas de Guarabira, um curso básico de informática, para que eles possam adquirir mais conhecimento e acompanhar os avanços tecnológicos.
Ainda de acordo com a major Jousilene, inicialmente, dez alunos de duas escolas João Kennedy e do Estadual de Guarabira estarão participando do projeto, com aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h. Para participar, o aluno deve comprovar assiduidade e boas notas (na média ou acima da média).
O secretário Cláudio Lima parabenizou o 3º BBM pela iniciativa e falou da importância da integração das polícias com a sociedade. “Estamos com uma gestão focada na integração que também produz o desenvolvimento social. Para isso, disponibilizamos o Telecentro dos Bombeiros para capacitar os estudantes”, disse o secretário, acrescentando que é uma oportunidade que eles não podem deixar passar.
Curso de Inglês – O 3º BBM de Guarabira também estará realizando, a partir desta segunda-feira (17), um curso de inglês destinado aos profissionais de segurança. O curso será no auditório da instituição e tem por objetivo capacitar os policiais militares e bombeiros militar no atendimento aos turistas que visitam o município, inclusive já visando a copa de 2014.

Com secom-PB

Postar um comentário