sábado, 12 de fevereiro de 2011

Política de Nova Cruz-RN. Robinson poderá apoiar Flávio em 2012

O Vice-Governador Robinson Faria poderá subir no palanque do Prefeito de Nova Cruz Flávio Azevedo nas Eleições 2012, e apontar o vice na chapa com o PMDB. A presença da governadora Rosalba Ciarlini no palanque do PMDB já é certa, e após o rompimento do ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, com o Governo do Estado, ficou mais fácil para Robinson Faria aliar-se com Flávio Azevedo.

Segundo uma fonte de GAZETA DO AGRESTE, nos bastidores do governo é do conhecimento de todos que em Nova Cruz, até o momento, não existe um oponente forte para disputar contra Flávio Azevedo, e que Robinson Faria não estaria disposto a arriscar subir em palanque adversário de Rosalba, ainda mais com probabilidade de sofrer derrota.

Ainda segundo a fonte, Robinson Faria já andava chateado com Cid Arruda desde as Eleições 2010, pelo fato da oposição desnecessária praticada em face de Flávio em época de eleição estadual, quando não estava em pauta a disputa municipal, e o rompimento de Cid com o governo fez o vice-governador pensar em ter o apoio de Flávio Azevedo.

Acredita a fonte que, para Robinson, politicamente é mais viável adquirir o apoio de Flávio Azevedo, subindo no palanque dele em 2012, mantendo a união com Rosalba Ciarlini, e com isso se fortalecer para sair candidato a governador na sucessão de Rosalba, com o apoio dos seguidores de Rosalba, cujo Flávio é um deles, do que se aventurar em palanque adversário ao da rosa.

O que também fortalece as chances de Robinson Faria subir junto com Rosalba, José Agripino e Garibaldi no palanque de Flávio, é o fato de, do outro lado, estarem os seus adversários, Vilma de Faria, Iberê e outros que disputaram contra Rosalba em 2010, no qual seria de um constrangimento grande, Faria deixar o palanque de Rosalba para subir no Vilmista.
 
 
Com Gazeta do Agreste

0 comentários: