terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Candidaturas de Hugo Simões e Rinaldo Guedes devem acirrar pleito de 2012 em Pirpirituba-PB

Com Josivalda Matias (Valdinha Agrício) e Agrício Filho fora da disputa por conta de irregularidades administrativas cometidas quando administraram a cidade, os nomes de Hugo Simões (atual vice-prefeito) e Rinaldo Guedes (atual prefeito) devem acirrar a disputa pela Prefeitura de Pirpirituba em 2012.

O atual prefeito Rinaldo Guedes (PSB) tem o apoio da deputada Léa Toscano e do grupo que votou no governador Ricardo Coutinho na cidade. O “Caubóy”, como é conhecido em Pirpirituba, ainda não vem realizando uma boa administração, por isso sua popularidade encontra-se em baixa.

Rinaldo, segundo a oposição, perdeu muito em romper com o deputado estadual Tião Gomes e o advogado e empresário Monaldo Godoi (Posto Caipira). Ambos deram um grande suporte a sua eleição no ano de 2008.

Já o atual vice-prefeito Hugo Simões, rompido com Rinaldo Guedes, tem em seu favor o deputado Tião Gomes, o ex-prefeito Humberto Manoel de Freitas, o vereador Hermano Simões (irmão), vários suplentes que já anunciaram apoio a sua pré-candidatura a prefeito de Pirpirituba, além da possibilidade de ter o empresário Monaldo Godoi como vice em sua chapa.

O PMDB, que não pode lançar Valdinha nem Agrício Filho (ambos são impedidos por lei em virtude de terem cometidos irregularidades administrativas na Prefeitura de Pirpirituba), deve se juntar ao grupo de Rinaldo Guedes ou ao de Hugo Simões.

Mesmo que o PMDB de Pirpirituba lance um nome da base para a Prefeitura de Pirpirituba em 2012, esse não reúne densidade eleitoral que Agrício e Valdinha. Por isso, conforme comentários na cidade, a meta é unir-se com os opositores, caso queira participar do pleito.

Se o PMDB se unir ao grupo de Hugo Simões, o candidato a prefeito pode ter também o reforço, de reconhecido peso político-eleitoral, do deputado estadual Raniery Paulino. Nesse caso, Simões ficaria também com a maioria absoluta na Câmara de Vereadores.


Com fato a fato e expressoPB

2 comentários:

Anônimo disse...

por favor não fala o nome desse rinaldo por que isso é um azar.

Anônimo disse...

Quem Vai Ganhar e RINALDO MESMO AGORA COM O APOIO DA FAMILAI MONTEIRO CONTRA A SIMÕES AGUARDEMM.......