O Vereador Pedro de Carma não sossega. Após antecipar sua reeleição em 2009, os vereadores da bancada de situação entraram na Justiça com um pedido de anulação, porém a decisão sobre este pedido ainda é aguardada.
O moído começou quando, antes do parecer judicial, Pedro de Carma, acreditando em sua reeleição, convocou uma nova eleição, que sob grandes discórdias e mais polêmicas, apontou a vitória do Vereador Vanderlan que, até a última terça (15) presidia os trabalhos da casa, Antonio Leopoldo Batista, desde o início deste ano.
Pedro de Carma, inconformado com a eleição de Vanderlan, alegava que a votação não tinha validade, por a Justiça não ter dado resposta a cerca das eleições de 2009, embora, o mesmo tenha apresentado uma chapa.
O Vereador, ex-presidente, recorreu judicialmente na tentativa de voltar a cadeira principal da Casa e nesta quinta-feira (17) apresentou à população uma liminar expedida pela Justiça que o reconduziu ao cargo de Presidente.
Conforme o documento, enquanto não houver uma decisão sobre o primeiro processo, o da reeleição de Pedro de Carma, o Vereador deverá continuar como Presidente da Casa. A primeira audiência a esse respeito está marcada para o próximo dia 24.
Trecho da liminar que acata as alegações de Pedro de Carma:
"Entendo que a verossimilhança das alegações estão presentes, pois houve uma decisão judicial suspendendo a eleição da mesa diretora ocorrida em 2009, para o biênio 2011/2012, de modo que é prudente esperar o pronunciamento do Poder Judiciário sobre a questão, para evitar conturbações. Enquanto isso, a antiga mesa diretora deve presidir os trabalhos" .
Estava prevista para a noite de ontem (17) a realização de mais uma sessão, nesta Pedro de Carma apresentaria a liminar no plenário da Casa, todavia os vereadores de situação não compareceram e por isso não houve a reunião dos parlamentares do município.
A próxima sessão está marcada para terça-feira (22).
Com informações complementares do Nordeste1.com
0 comentários:
Postar um comentário