O governo federal apresentou na noite desta quinta-feira (10) a sua nova identidade visual. A estreia da logomarca e do slongan que caracterizam a gestão da presidente Dilma Rousseff foi promovida ao fim de seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, transmitido às 20h.
Em um primeiro momento, a arte mantém as cores fortes na palavra Brasil, utilizadas durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas logo em seguida elas são atenuadas e formam um fundo amarelo com letras em verde. A bandeira brasileira foi mantida no centro da letra A.
A maior mudança ficou por conta do slogan do governo. Com Lula, era "Brasil, um país de todos". A partir de agora, o slogan é "País rico é país sem pobreza", enfatizando o discurso da presidente de combate à miséria.
De acordo com a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, a logomarca foi produzida pelo marqueteiro oficial da campanha presidencial de Dilma, João Santana, e pelo publicitário Marcelo Kertesz, atual vice-presidente de criação da agência África. Ainda segundo Helena Chagas, a logomarca foi desenvolvida gratuitamente.
Em um primeiro momento, a arte mantém as cores fortes na palavra Brasil, utilizadas durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas logo em seguida elas são atenuadas e formam um fundo amarelo com letras em verde. A bandeira brasileira foi mantida no centro da letra A.
A maior mudança ficou por conta do slogan do governo. Com Lula, era "Brasil, um país de todos". A partir de agora, o slogan é "País rico é país sem pobreza", enfatizando o discurso da presidente de combate à miséria.
De acordo com a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, a logomarca foi produzida pelo marqueteiro oficial da campanha presidencial de Dilma, João Santana, e pelo publicitário Marcelo Kertesz, atual vice-presidente de criação da agência África. Ainda segundo Helena Chagas, a logomarca foi desenvolvida gratuitamente.
Do portal r7.
0 comentários:
Postar um comentário