sábado, 19 de fevereiro de 2011

ALPB - Sessão vai discutir situação de policiais

O mandato do deputado estadual Frei Anastácio (PT) realizará sessão especial na Assembléia Legislativa, quarta-feira (23), para discutir situação das Polícias a Paraíba, que ameaçam entrar em greve no período de carnaval, alegando falta de diálogo entre o governo do estado, em relação às reivindicações de melhorias salariais, em torno da “chamada PEC 300”.

Segundo o deputado, “mesmo depois de diversas manifestações e mobilizações, como as caminhadas e vigília para chamar atenção do governo a respeito da situação dos policiais, eles foram atendidos uma única vez pelo então secretário Walter Aguiar, e não houve um entendimento que apontasse uma solução para este problema. Além disso, o governador ainda não se dispôs em atender os policiais”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, “o Poder Legislativo também tem o dever moral de ajudar a encontrar uma solução para o problema. Isso porque as Leis 9.245, 9.246 e 9.247, todas de outubro de 2010, que estipulam os reajustes para as categorias, foi aprovada pela Assembléia”, afirmou o deputado.

Frei Anastácio afirma que a Sessão Especial será uma forma de aprofundar a discussão sobre o problema e fazer com que a Assembléia tome uma posição para ajudar a resolver o impasse. “Os cidadãos paraibanos estão 'perplexos' pela postura adotada pelo Governo do Estado em não dialogar com os representantes das entidades, gerando um clima de desconforto e insegurança. Logo ele, que tanto lutou por diálogo quando foi sindicalista, vereador e deputado está agora assumindo uma postura que pode apagar todo um passado de admiração dos movimentos sociais”, alertou o parlamentar.

“O poder legislativo tem ajudar nesse processo, e só podemos ajudar fazendo o debate com as partes envolvidas e procurando uma saída. Os policiais nunca estiveram tão unidos por uma causa e não irão recuar. Dessa forma, vamos lutar para evitar que uma greve seja deflagrada, porque isso iria agravar ainda mais a situação de insegurança que vive a população paraibana”, disse o petista.


Com ALPB

0 comentários: