domingo, 27 de fevereiro de 2011

Capitão Silva Ferreira comanda operação que prendeu 5 pessoas.

Durante a operação, além do acusado, outras 4 pessoas foram detidas. Um homem foi preso em flagrante de posse de um revolver calibre 38 e 25 cápsulas de balas.

Na noite da última sexta-feira (25) Carlos Antônio Sousa Fernandes, Carlinhos, 20 anos, residente na Rua Santa, Tacima-PB, atentou contra a vida de um dos seus irmãos.

Durante a abordagem ao acusado na manhã deste sábado (26), Carlinhos negou a tentativa do homicídio, porém, a arma usada durante a tentativa, uma pistola, foi localizada embaixo do colchão onde Carlinhos dormia. O acusado foi preso e no percurso para a delegacia revelou ter participado de um roubo ao Bar e Restaurante “Carne e Sabor”, localizado no Sítio Velho Inácio, município de Tacima-PB, no último dia 18/02/2011, quando foi levado, 01 (uma) TV 21 Semp Toshiba, 01(um) aparelho DVD Semp Toshiba, 01(um) receptor de antena parabólica da marca Visiontec e 01 (um) aparelho de som CCE.

A partir deste momento iniciou-se uma operação que desencadeou em uma série de apreensões.

O aparelho de som CCE e o aparelho DVD Semp Toshiba, foi encontrado na localidade do Bola, Tacima, com o comerciante José Elton Rodrigues Venâncio, que disse ter recebido o som como pagamento de uma dívida. José Efigênio Rodrigues Venâncio, de 28 anos, Irmão do Elton, estava de posse de um revolver cal. 38, que foi apreendido, e Eugênio conduzido para a delegacia de Polícia Civil junto com seu irmão. Ainda foram encontradas 25 cápsulas de balas, 13 intactas e 12 deflagradas.

Carlinhos informou que o receptor de antena parabólica estava com José Nilson Vicente de Lima, residente na Rua Santa Rita, Tacima. O aparelho foi apreendido e Nilson conduzido ara a DP local.

A TV 21 Semp Toshiba, foi informada por Carinhos que se encontrava com Valdecir Constantino, residente na Rua do Padre, Tacima-PB. Ao ir à residência do acusado de receptação foi constatado que o mesmo teria trocado o aparelho eletrônico por outro. Por haver suspeitas de Valdecir ser traficante de drogas, a polícia solicitou que fosse permitida uma varredura na casa onde após permissão, foram encontrados cerca de 15 papelotes de maconha. A esposa do acusado declarou que Valdecir é viciado. Para a polícia o acusado pode ser enquadrado como traficante de drogas.

Ainda na delegacia, Carlinhos confessou sua participação na ação criminosa do último dia 18/02 e Valdecir disse não ter conhecimento do aparelho eletrônico ser roubado. O acusado não falou sobre a droga encontrada em sua casa.

Os demais envolvidos não quiseram falar com a imprensa.

Todo o material apreendido e, as cinco pessoas envolvidas, foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil em Solânea-PB para serem ouvidos pelo delegado de plantão.

A operação marcou a chegada do Capitão Silva Ferreira ao comando da 3ª Companhia de Polícia, 4º BPM-PB, sediada em Araruna-PB. O comandante assume o comando da companhia com o compromisso de diminuir a criminalidade na região do agreste e curimatau paraibano.

Veja com exclusividade imagens da operação.






 
Por Júnior Campos



















3 comentários:

Equipe Curtição disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ola parabéns pelas reportagens, gostaria de saber mais sobre aquele caso em tacima, e casos em borborema....
Parabéns mesmo...

Anônimo disse...

prenderam valdeci constantino, mais tudo tem um fim; na vida tudo se aprende tudo se renova.. ele está preso; mais as drogas continuam... parabéns pelo seu trabalho; sucesso tá... beijos...