sábado, 19 de fevereiro de 2011

Troca de farpas em programa político da oposição de Dona Inês-PB

Pense num moído bem grande, pois é, a política de Dona Inês, município do agreste paraibano, é um moído maior que o que você pensou.

A grande verdade é que o palanque armado de dois em dois anos nunca é desarmado em Dona Inês-PB. Antes, o grupo peemedebista, liderado pelo ex-prefeito Luiz José travava o que parecia ser uma eterna briga com o grupo de oposição liderado pelo também, ex-prefeito Dr. Ramon. Briga entre cão e gato, anjo e demônio, tom e Jerry. Era assim o clima entre os grupos.

Mas como na política tudo é dinâmico e sofre mutações constante, hoje há uma cumplicidade e uma inacreditável harmonia entre os grupos.

Por incrível que pareça, o ex-vereador Lins que usava um dicionário de pejorativos em seus discursos, atacando os adversários, vive harmonicamente com o Sérgio José, atual líder do PMDB no município. Os dois apresentam um programa da oposição, mas, não confundam, o ex-prefeito Luis José disse recentemente que não tem conhecimento de junção entre os grupos.

O fato é que ouvindo o programa na tarde deste sábado (19) o que presenciei foi uma descarada falta de bom senso por falta de algumas pessoas que participaram por telefone no programa. As intervenções foram para contestar as intrigas da oposição.

Palavras do tipo ‘safados’, ‘canalhas’, ‘porra’, e outras mais, foram claramente pronunciadas por ouvintes que se irritavam com as colocações dos apresentadores. O que lamento é que o deveria ser um programa de esclarecimentos e fiscalizador, apresente um nível tão baixo. Fico pensando se a forma como os apresentadores conduzem o programa favorecem para este confronto de ataques.

Sinceramente não vejo nada de positivo nestes tipos de programas e penso até que tais atitudes só desclassificam nossa política. Nada de querer ser analista político, mas, ao invés de tantas acusações não seria melhor falar de projetos políticos que beneficiem a população de forma coletiva?

0 comentários: