sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

De forrozeiro a político.

Depois de tantos poemas, versos e prosas, o cantor cordelista, Amazam, pretende enveredar pelo mundo da política. Pelo menos é o que se comenta pela região do seridó potiguar.

Jardim do Seridó-RN, local que viveu por muitos anos, terá em suas paredes e muros fotos e mensagens do Amazam que, em suas composições, sempre procura mostrar a vida simples de uma forma lúdica.

Pelo menos até agora não se sabe a que partido Amazam se filiará, porém, demonstrando um amor pela sua terra e, já deixando claro sua volta para a cidade, ele acabou de compor uma música que traz como título, “Jardim do Seridó”.

A música fala sobre seu retorno a cidade, onde só não fez nascer, mas viveu até os 18 anos de idade, quando decidiu retornar à Campina Grande, na Paraíba, e se dedicar a vida artística, tornando-se um dos forrozeiros mais consagrados do Nordeste.

O lançamento da musica aconteceu na Rádio Cabugi do Seridó, no programa Bom Dia Seridó, apresentado pelo radialista Milton Júnior, nesta manhã de sexta-feira (11). A canção já é a mais solicitada pelos ouvintes da emissora.

Veja a letra da música.

Eu tive que ir embora pra tentar sobreviver

Mas a saudade é grande, eu não consigo lhe esquecer.

Querida terra que me viu crescer

Jardim do Seridó, estou voltando pra você

A rua nova onde eu fui criança,

Hoje é a avenida Dr. Ruy Mariz

A ponte de Zé de Bastos onde eu pescava traíra

Uma das belezas maiores desse país

Eu bati assas como um passarinho

Mas estou voltando porque o destino quis

Ouvir a banda Euterpe Jardinense

E pegar taboca de foguetão

Assistir ao desfile dos negros do rosário

Pagar promessa atrás da procissão

Tomar banho lá no Poço Doce ou na sangria do Açude da Comissão

Com informações do Blog de Erinilson Cunha









0 comentários: