quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fórum de Cultura será lançado nesta quinta-feira (24) em Guarabira com apoio da UEPB

Nesta quinta-feira (24) ocorrerá no Auditório do Centro de Humanidades (CH), situado no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba, um evento para Institucionalização do Fórum de Cultura do Brejo, a partir das 13h30. A ação tem apoio da UEPB e contará com a presença de centenas de artistas de mais de 30 municípios da região.

 
O diretor do Centro de Humanidades, professor Belarmino Neto, comentou que de acordo com a diretora de Cultura da Região do Brejo, Silvânia Rodrigues Nunes, a consolidação do Fórum de Cultura fortalecerá os artistas locais para que se organizem em torno dos projetos e editais que serão publicados na área de teatro, música, artes plásticas, dança, artesanato, entre outras. E a UEPB, claro, beneficia-se por estar presente em tal ação, uma vez que é uma de suas missões investir em cultura como parte do processo educativo. “A UEPB é parceira neste Fórum, não só cedendo espaço, mas com a participação efetiva de todos nós, o que inclui vários alunos artistas da região”, disse Belarmino.


O Campus de Guarabira realizou no último dia 16 de fevereiro, a I Jornada Paraibana pelo Desenvolvimento do Brejo e Região, que, de certo modo, está ligada à formação desse Fórum de Cultura, uma vez que envolve muitos dos idealizadores e temas. A I Jornada contou com diversos eixos temáticos, incluindo o de Cultura, cuja articuladora, inclusive, foi Silvânia Rodrigues Nunes.

 
O Fórum de Cultura do Brejo, em Guarabira, faz parte da formação das regionais de cultura - ideia recente da Secretaria de Cultura do Estado, de responsabilidade do artista Chico César, que desde janeiro, está à frente da pasta.



Com UEPB
Postar um comentário