quinta-feira, 28 de abril de 2011

Universitários de Araruna levam movimento às ruas em defesa da Autonomia Financeira da UEPB


Na manhã desta quarta-feira (27), os estudantes do Campus VIII da UEPB em Araruna, saíram em passeata pelas principais ruas da cidade de Araruna. Com apitaço, carro de som, faixas e gritos de guerra. O campus VIII da UEPB foi instalado há pouco tempo em Araruna, por tanto, é um dos mais prejudicado com os gestos tomados pelo governador Ricardo Coutinho contra a Universidade Estadual da Paraíba.

Os estudantes dos cursos de Odontologia, Engenharia Civil e Ciências da Natureza, promoveram a passeata reivindicando do Governador Ricardo Coutinho, que o mesmo cumpra a lei de autonomia financeira da UEPB.

A lei de autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba prevê reajustes salariais anuais nos dias 1º de janeiro, o que não aconteceu em 2011. O repasse dos duodécimos por parte do governo estadual à instituição de janeiro a março não aconteceram de modo integral.


O universitário Wellington Rafael comentou que torce para que o Governador Ricardo Coutinho amoleça seu coração e não decepcione os acadêmicos da UEPB, pois direitos adquiridos não podem ser perdidos. Desta forma teremos apenas a certeza e a tristeza do retrocesso e da decepção ao governado do estado.

Com ArarunaPB

0 comentários: