quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Não existe qualquer possibilidade de o DEM se fundir ao PSDB." Disse o senado Zé Agripino

O presidente nacional do Democratas (DEM), senador José Agripino Maia, descartou durante encontro realizado pela sigla na tarde desta quinta-feira (28), na Asplan, em João Pessoa, a fusão do partido ao PSDB. “Não existe qualquer possibilidade de o DEM se fundir ao PSDB. Isso só existe no campo das especulações da imprensa”, assegurou.

Agripino Maia foi ainda mais incisivo ao acrescentar que “é impossível pensar em fusão a esta altura”.
 
Ontem, a executiva nacional do DEM se reuniu e esse assunto de fusão não estava na pauta. "Nada foi falado sobre isso", disse.
 
Agripino acredita que a discussão sobre fusão também não faz parte da direção do PSDB.
 
O senador aproveitou a entrevista para alfinetar os novos filiados do PSD, partido criado recentemente pelo ex-democrata e prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Para ele, a nova sigla partidária “está a serviço do Palácio do Planalto”.
 
Ainda de acordo com ele, os políticos que migraram para o PSD “estão agindo de acordo com sua conveniência”. O parlamentar admitiu que o DEM perderá quadros, mas “manterá a qualidade”.

Ele ainda revelou que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) não pretende aprovar a Reforma Política discutida no Congresso Nacional. “Alguma coisa pode passar no Senado, mas será barrada por uma pedra colocada na Câmara dos Deputados”, lamentou.

Com informações do ClickPB

0 comentários: