terça-feira, 26 de abril de 2011

Fim da novela em Pirpirituba-PB. Câmara Municipal elege, mais um vez, nova mesa diretora


Após diversas polêmicas, várias eleições e processos na Justiça a Casa Antonio Leopoldo Batista, enfim, elege a nova Mesa Diretora e põe ponto final na briga interna entre os parlamentares que se arrastou por mais de um ano.

Por cinco votos a três, a chapa composta pelo Vereador Vanderlan e os colegas parlamentares Marinaldo, Luís Flávio e Ronaldinho, foi eleita e tomou posse na tarde desta segunda-feira (25).

A eleição na Câmara de Pirpirituba aconteceu por determinação da Justiça.

Ao usar da tribuna, o ex-presidente da casa, Vereador Pedro de Carma, afirmou que foi traído, como Jesus foi traido: "Como Judas traiu Jesus, eu fui traido." Disse. A declaração acabou provocando uma reação da Vereadora Dorinha, que se disse ofendida pelo comentário e declarou: "Não sou Judas. Se assim fosse eu não teria votado em Pedro na eleição passada, quando eu era a indicada para ser a presidente." Se defendeuu a parlamentar mirim.

Outro ponto que marcou a sessão foi a ausência do Vereador Hermano que esteve na Câmara porém se retirou antes do início da sessão.

Pedro de Carma declarou que o Vereador Hermano "fugiu da raia" e o deixou na mão. Já Vanderlan disse que Hermano demonstrou ser convarde e traidor.

O Vereador Hermano afirmou que não permaneceu na Câmara temendo ser insultado por alguns correligionários do Vereador Vanderlan, que segundo Hermano, já teriam tentado provocá-lo durante o período antes da sessão. Hermano disse ainda que como não tinha como reverter a eleição de Vanderlan usou do direito de não votar.

O Prefeito Rinaldo declarou que com a eleição de Vanderlan chega o fim das brigas políticas na Câmara. Questionado se seu encontro com Pedro de Carma um dia antes da eleição, Rinaldo disse que foi apenas um encontro administrativo e não interferiu no resultado da eleição.

O Vereador Vanderlan recebeu de Pedro de Carma, as chaves da Casa e afirmou que dará continuidade ao trabalho do ex-presidente e buscará a união dos parlamentares em prol do povo de Pirpirituba.

A Mesa Diretora ficou composta com Vanderlan na Presidência, Marinaldo Vice-Presidente, Luis Flávio 1º Secretário e Ronaldo como 2º Secretário.

Desde a última eleição o voto da Vereadora Dorinha foi decisivo para eleição de Vanderlan. A parlamentar alega que votou em Vanderlan a pedido de um de seus filhos, embora o Vereador Pedro de Carma insinue que houve acordo político.

Momento da contagem dos votos
Momento do juramento da mesa diretora eleita

Público presente na sessão

Imagens - Júnior Campos
Texto - Júnior Campos e Tony Sousa

0 comentários: