Por cinco votos a três, a chapa composta pelo Vereador Vanderlan e os colegas parlamentares Marinaldo, Luís Flávio e Ronaldinho, foi eleita e tomou posse na tarde desta segunda-feira (25).
A eleição na Câmara de Pirpirituba aconteceu por determinação da Justiça.
Ao usar da tribuna, o ex-presidente da casa, Vereador Pedro de Carma, afirmou que foi traído, como Jesus foi traido: "Como Judas traiu Jesus, eu fui traido." Disse. A declaração acabou provocando uma reação da Vereadora Dorinha, que se disse ofendida pelo comentário e declarou: "Não sou Judas. Se assim fosse eu não teria votado em Pedro na eleição passada, quando eu era a indicada para ser a presidente." Se defendeuu a parlamentar mirim.
Outro ponto que marcou a sessão foi a ausência do Vereador Hermano que esteve na Câmara porém se retirou antes do início da sessão.
Pedro de Carma declarou que o Vereador Hermano "fugiu da raia" e o deixou na mão. Já Vanderlan disse que Hermano demonstrou ser convarde e traidor.
O Vereador Hermano afirmou que não permaneceu na Câmara temendo ser insultado por alguns correligionários do Vereador Vanderlan, que segundo Hermano, já teriam tentado provocá-lo durante o período antes da sessão. Hermano disse ainda que como não tinha como reverter a eleição de Vanderlan usou do direito de não votar.
O Prefeito Rinaldo declarou que com a eleição de Vanderlan chega o fim das brigas políticas na Câmara. Questionado se seu encontro com Pedro de Carma um dia antes da eleição, Rinaldo disse que foi apenas um encontro administrativo e não interferiu no resultado da eleição.
O Vereador Vanderlan recebeu de Pedro de Carma, as chaves da Casa e afirmou que dará continuidade ao trabalho do ex-presidente e buscará a união dos parlamentares em prol do povo de Pirpirituba.
A Mesa Diretora ficou composta com Vanderlan na Presidência, Marinaldo Vice-Presidente, Luis Flávio 1º Secretário e Ronaldo como 2º Secretário.
Desde a última eleição o voto da Vereadora Dorinha foi decisivo para eleição de Vanderlan. A parlamentar alega que votou em Vanderlan a pedido de um de seus filhos, embora o Vereador Pedro de Carma insinue que houve acordo político.
Momento da contagem dos votos
Momento do juramento da mesa diretora eleita
Público presente na sessão
Imagens - Júnior Campos
Texto - Júnior Campos e Tony Sousa
0 comentários:
Postar um comentário