quinta-feira, 28 de abril de 2011

Senado vai substituir veículos por frota alugada

A Mesa do Senado decidiu, nesta quinta-feira (28), substituir os veículos que servem aos senadores por uma nova frota alugada. Segundo o 1º secretário, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), o objetivo é reduzir as gastos da Casa com transportes, hoje de R$ 17 milhões ao ano, incluindo pessoal e demais despesas.

A medida, segundo Cícero Lucena, deve gerar uma economia anual de aproximadamente R$ 6 milhões. O Senado tem hoje, segundo o parlamentar, algo em torno de 90 veículos.

- De todas as alternativas estudadas, a mais barata é a locação de carros para os senadores bem como a contratação de serviços de transporte para o Senado - afirmou.

O senador explicou que a contratação da locação se dará por meio de licitação ou pregão eletrônico, mas observou que ainda não há prazo para o lançamento de edital para a escolha da empresa que prestará o serviço. Os contratos a serem firmados com as empresas devem ter duração de até cinco anos e os veículos alugados terão de ser renovados pela locadora a cada dois anos.

Com a decisão, informou Cícero Lucena, o Senado vai fechar a oficina que atualmente trabalha na manutenção da frota. Os prestadores de serviço que atuam no local, segundo Lucena, poderão ser aproveitados em outras áreas da Casa.

De acordo com o 1º secretário, a medida atende a boa parte dos senadores, que está incomodada com os problemas dos carros que têm mais de oito anos de uso.

- Eu mesmo hoje estou sem carro. Os veículos estão na ordem de quase 200 mil quilômetros [rodados]. Todo cidadão brasileiro sabe que o custo de manutenção de veículos como esses é algo totalmente antieconômico - salientou.


Com Agência Senado








0 comentários: