sábado, 16 de abril de 2011

Paraíba. Governador responde declarações de Raniery sobre a UPA

O governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) esteve na manhã desta sexta-feira (15) no litoral sul da Paraíba, para em Pitimbu assinar protocolos de isenção fiscal viabilizando a instalação de fábricas de cimento na cidade, com cobertura da Rádio Rural e do portal Nordeste1.

Ao final da solenidade o governador concedeu entrevista exclusiva a Levi Ramos e respondeu ao questionamento feito pelo repórter a cerca das declarações do Deputado Raniery Paulino que creditam o não funcionamento da UPA na capital do brejo a falta de ação do estado, que ainda segundo o Deputado, não atendeu uma solicitação feita pelo parlamentar e pela Prefeita Fátima no sentido de recebê-los em audiência.

Ricardo Coutinho foi enfático ao declarar que a Prefeitura de Guarabira na época da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não procurou o estado, porém agora que perderam a eleição atribuem ao governo o não funcionamento da unidade. O Governador ressaltou as dificuldades encontradas no início de sua gestão e sobre a solicitação de uma audiência citada por Raniey, Ricardo disse que não recebeu nenhum documento. “Algumas pessoas tem que sair do palanque e compreender que perderam às eleições para conversar com seriedade, se querem algumas coisa do estado, procurem o estado não fiquem simplesmente procurando uma tribuna para criar factóides para encobrir suas incompetências” – disparou o Governador e desafiou – “Cadê o documento, onde estão as propostas do município para UPA”.

Antes de encerrar Ricardo Coutinho frisou que o estado quer ser parceiro dos municípios porém não vai substituí-los em suas obrigações e concluiu dizendo que se alguma gestão municipal não consegue dar conta de suas responsabilidades que justifique-se ao povo.


Com Tony Souza / Nordeste1 e Levi Ramos/Rádio Rural











0 comentários: