quarta-feira, 4 de setembro de 2013

JACARAÚ-PB. Homem morre em acidente com moto - IMAGEM FORTE


Por volta das 16h00 desta quarta-feira, na Rodovia PB-071, perímetro do Distrito de Timbó de Jacaraú, o senhor José Ribeiro da Silva, conhecido como Zeca, 31 anos de idade, ex-moto taxista, casado, morador da Cidade de Jacaraú; vinha do Sítio Macedo, sentido Timbó, quando perdeu o controle da sua moto Titan,  no segundo quebra-molas da Pista.

Moradores da Comunidade que testemunharam o acidente, disseram que Zeca vinha em alta velocidade quando perdeu o controle após passar no quebra molas e foi ziguezagueando até ser arremessado cerca de trinta metros de distância. A vítima não usava capacete. Ainda segundo as testemunhas, que não quiseram ser identificadas, no momento do acidente Zeca chegou a ser socorrido por dois médicos que passavam pelo local, seguindo para Jacaraú, mas ambos constataram morte instantânea, segundo eles, a vítima aparentemente teria quebrado o pescoço.


Relatos dos moradores da Comunidade no local dão conta de que após a construção dos redutores de velocidade no trecho da Rodovia que passa dentro do Distrito, inúmeros acidentes já aconteceram no mesmo lugar e para eles era só uma questão de tempo para que houvesse uma vítima fatal.

Zeca era sobrinho do coordenador de Meio Ambiente do município de Jacaraú, senhor Damião Coutinho e casado com a senhora Leninha, uma das donas da Escola Particular HELLO.

RELEMBRANDO...

Há pouco mais de um mês próximo ao local do acidente, uma professora da Comunidade, senhora Ana Cristine, foi atropelada e morta quando voltava para casa em sua moto. Um motorista embriagado e dirigindo em alta velocidade, não viu quando a professora reduziu a velocidade de sua moto para sair da Pista, não tendo tempo de desviar. No momento do impacto a vítima foi arremessada há metros de distância, foi socorrida pela viatura do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital.

O fato revoltou os moradores do Distrito de Timbó, que há anos já reivindicavam redutores de velocidade e maior sinalização neste perímetro urbano da PB 071. 

Após os protestos que fechou a pista por quase 24 horas, o DER (Departamento de Estradas e Rodagens), atendeu as reivindicações dos populares e construiu os quebra molas; mas, segundo os moradores, todos de maneira irregular e sem nenhuma sinalização, o que para eles piorou a situação e vem causando os vários acidentes que se seguiram.

Colaboradora Pery Camilo
Com informações do Destacamento da PM local

0 comentários: