sábado, 21 de setembro de 2013

JACARAÚ-PB. Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba interdita o Centro de Saúde “Daura Ribeiro”


O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) interditou na tarde deste sábado, 21 de Setembro, o Centro de Saúde “Daura Ribeiro”, no município de Jacaraú. A interdição é por falta de profissional de enfermagem plantonista para dar suporte ao atendimento dos técnicos e auxiliares em atendimento na Unidade.

A nota de Interdição Ética foi assinada pelo Dr. Ronaldo Miguel Bezerra, presidente do COREM-PB e foi afixada no Estabelecimento, com o conhecimento e assinaturas dos auxiliares e técnicos de plantão, bem como do secretário adjunto de Saúde Inemar Duarte.
Eticamente ficarão proibidas as atividades dos técnicos e auxiliares de enfermagem, e condutores de ambulância até que sejam atendidos os preceitos legais inerentes ao estabelecimento, seguindo a determinação da Nota.

A secretária de saúde do município, senhora Núbia Gouveia, falou com o COREM por telefone e afirmou que “as determinações seriam respeitadas e que as providencias já haviam sido tomadas; feito a contratação de mais 05 enfermeiros, tendo estes o quadro funcional de plantões já definidos pela Secretaria de Saúde, com os serviços já programados para iniciarem na próxima segunda-feira (23). Não constando às exigências do COREM, a secretária também afirmou que comprou o mobiliário para o quarto de repouso dos médicos e condutores, e que serão feitos reparos estruturais na Unidade”.

A fiscalização foi acompanhada pelos vereadores de oposição Claudemir Gomes e Junior de Jair, que segundo informações seriam autores da denúncia.

Por enquanto a Unidade de Saúde Daura Ribeiro ficará fechada, até que as exigências sejam cumpridas; mas o atendimento de PSF no município nos Postos de Saúde Virgílio Ribeiro, Pastoral da Criança e Timbó, seguem normalizados, uma vez que os mesmo estão atendendo dentro dos padrões exigidos por lei.

Com AsCom/PM de Jacaraú

0 comentários: