domingo, 1 de setembro de 2013

Curso de Formação de Gestores Culturais da Paraíba tem início com aula inaugural



300 alunos participaram no último sábado, 31 de Agosto, da abertura do Curso de Extensão de Formação de Gestores Culturais da Paraíba. O evento foi marcado por uma aula inaugural que aconteceu no Teatro Severino Cabral em Campina Grande.

O secretário de políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo Córdula, participou do evento que contou ainda com a presença do secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Chico César. Para Córdula, a cultura precisa ser uma parte do eixo estratégico para o desenvolvimento do País.

O secretário Chico César disse em seu discurso que o Curso é uma forma de equacionar a cultura do estado e que vem em uma boa hora. Disse ainda que a Paraíba é um estado rico em cultura.

A importância da formação e qualificação para o desenvolvimento e dinamização da economia criativa, foi o tema da aula inaugural, ministrada pela Professora da Universidade Estadual do Ceará e ex-secretária de cultura daquele estado, Claudia Leitão.

A realização do curso é uma parceria com o Ministério da Cultura, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB) e a Fundação de Educação Tecnológica da Paraíba (Funetec). O curso é realizado como parte integrante da implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) no Estado e tem por objetivo a formação de gestores culturais dos poderes públicos municipais, estaduais e da sociedade civil.

Direto do Blog

0 comentários: