terça-feira, 3 de setembro de 2013

CAIÇARA-PB. Acusado de estuprar mulher que morreu vítima de infarto após o crime é preso em Santa Rita

(Foto: Portal Independente)
Um trabalho em conjunto de policiais militares do 4º BPM-PB, da Companhia Independente de Mamanguape-PB e do Promotor de Justiça Marinho Mendes, resultou na captura de Rildo Maximino dos Santos, de 27 anos de idade, residente no município de Caiçara. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira, 02 de Setembro, no Conjunto Marcos Moura, em Santa Rita, na grande João Pessoa.

O homem é o acusado de ter estuprado na noite de sábado, 31 de Agosto, Damiana Vicente da Silva, de 55 anos de idade, que residia no sítio Valentim, zona rural de Caiçara, mesma localidade do acusado.

A prisão foi resultado de um esforço dos Policiais e do Promotor de Justiça que, após o crime, passaram a caçar o acusado. As investigações apontaram que a fuga do estuprador tinha sido para Santa Rita, passando por Jacaraú-PB. Nesta segunda-feira, a polícia conseguiu identificar a residência onde o acusado se escondia e realizou a sua prisão.

Em entrevista ao blog, Rildo disse não lembrar do que aconteceu naquele dia e durante seu relato, acusou um outro homem, identificado apenas como Pedro, de ser o principal acusado. “Pedro era a fim de morar com ela e me chamou para ir até a casa. Ele a pegou e a arrastou para um matagal. Não lembro direito o que aconteceu. Acho que eu estava endemoniado.” Relatou o acusado que disse só ter tomado conhecimento da morte da vítima, no momento em foi pego pela polícia.

O outro homem citado pelo acusado seria seu amigo e estaria bebendo com ele no dia do crime, mas segundo o comandante do 4º BPM-PB, Ten. Cel. Valério, a família da vítima diz não acreditar na participação do Pedro, já que antes de morrer, dona Damiana afirmou que o autor do estupro, teria sido mesmo o Rildo. A polícia deve chamar o Pedro para ser ouvido e prestar esclarecimento.

Pedro foi autuado em flagrante na 14ª DP, no Bairro de Tibirí, em Santa Rita e ficará a disposição da Justiça. A polícia não informou para que penitenciária ou cadeia, o acusado será levado.

Veja o vídeo





O CRIME

Damiana Vicente da Costa, de 55 anos de idade, morreu neste domingo, 01 de setembro, após sofrer um infarto. Essa teria sido a causa morte da mulher.

O que chama atenção no caso, é que no sábado, Dona Damiana foi vítima de estupro. O acusado identificado como Rildo Maximino dos Santos, de 27 anos de idade, esperou que a vítima ficasse sozinha em casa para cometer o crime. 

O caso foi descoberto depois que o filho retornou para casa e encontrou sua mãe chorando. De início a vítima não quis revelar o que tinha acontecido e só contou momentos depois. O filho da vítima ainda tentou pegar o acusado que fugiu depois de ser atropelado pela moto do agressor e sofrer um golpe de arma branca.

Passando mal, a mulher foi conduzida para o Hospital de Emergência e Trauma na capital paraibana, depois de medicada a vítima foi liberada. Neste domingo a mulher voltou a passar mal e depois de receber os primeiros atendimentos pelo SAMU, veio a óbito.

Direto do Blog

0 comentários: