quinta-feira, 2 de junho de 2011

Em Lagoa de Dentro-PB alunos são transportados em pau-de-arara

Foto/Jr. campos


As imagens denunciam um atraso no sistema de educação na região do brejo paraibano. Alunos são transportados em Pau-de-arara em pleno século 21.

O flagrante é do município de Lagoa de Dentro, brejo paraibano. O veículo flagrado é uma camionet, GM/Chevrolet D10, cor azul, ano 1981, de placas MZA 2363-Lagoa de Dentro-PB.



Consulta ao Detran-PB


O vereador Fabiano Pedro, disse que a prática é antiga e que o ministério público já foi acionado, porém, até o momento não deu uma resposta. Fabiano numerou cerca de 10 veículos paus-de-arara; alguns transportando alunos da zona rural até a ‘beira da pista’, para serem pegos por um único ônibus.

O radialista Rodrigo Costa que, passou a integrar a equipe da 99.3, esteve com o representante do ministério público, promotor Dr. Marinho Mendes e este, assegurou que vai provocar a secretaria de educação do município para que a prática seja abolida e que os alunos passem a ser transportados em um veículo adequado.


Dr. Marinho Mendes acrescentou. "-É crime. Eu acho isso um desacato; vejo como uma agressão, uma violência. Uma administração que coloca pau-de-arara para transportar alunos não tem com consideração com a lei, nem com as autoridades constituinte."

Ouça a entrevista com o Promotor.

Por Júnior Campos
Postar um comentário