quinta-feira, 2 de junho de 2011

Em Lagoa de Dentro-PB alunos são transportados em pau-de-arara

Foto/Jr. campos


As imagens denunciam um atraso no sistema de educação na região do brejo paraibano. Alunos são transportados em Pau-de-arara em pleno século 21.

O flagrante é do município de Lagoa de Dentro, brejo paraibano. O veículo flagrado é uma camionet, GM/Chevrolet D10, cor azul, ano 1981, de placas MZA 2363-Lagoa de Dentro-PB.



Consulta ao Detran-PB


O vereador Fabiano Pedro, disse que a prática é antiga e que o ministério público já foi acionado, porém, até o momento não deu uma resposta. Fabiano numerou cerca de 10 veículos paus-de-arara; alguns transportando alunos da zona rural até a ‘beira da pista’, para serem pegos por um único ônibus.

O radialista Rodrigo Costa que, passou a integrar a equipe da 99.3, esteve com o representante do ministério público, promotor Dr. Marinho Mendes e este, assegurou que vai provocar a secretaria de educação do município para que a prática seja abolida e que os alunos passem a ser transportados em um veículo adequado.


Dr. Marinho Mendes acrescentou. "-É crime. Eu acho isso um desacato; vejo como uma agressão, uma violência. Uma administração que coloca pau-de-arara para transportar alunos não tem com consideração com a lei, nem com as autoridades constituinte."

Ouça a entrevista com o Promotor.

Por Júnior Campos

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo junior Campos, o munipio de Monte das Gameleiras tambem usa esses transporte pau de arara pode ir lá e comprove

Anônimo disse...

hoje e proibido,claro!estamos no seculo 21tudo mudou, mas na minha epoca nen isso tinha eu andava mais de duas horas de a pe para chegar ater o colegio ivam bichara nos que morava na zona rural sofria muito. agente ia pedir trasporte p..o prefeito ele não aceitava.claro isso foi nos anos de 85 86, mas hoje tem que exigir dos politicos mesmo nao dar moleza e obrigaçao deles.bjs....