quinta-feira, 2 de junho de 2011

Falta de àgua em Cachoeirinha/Tacima-PB traz transtorno para a população.

Não é mais novidade ouvir reclamações da falta de àgua na região do brejo; agreste e curimataú paraibano. Os serviços da Cagepa são péssimos.

Não há por parte do órgão uma explicação. Famílias convivem com este pesadelo constante. Não há àgua nas torneiras. Para piorar, em muitas localidades, as àguas de reservatórios são impróprias para o consumo humano e a saída, é comprar água.

As cenas flagradas nesta quinta-feira (02) pela lente do mago, são mais comuns do que se pensa por esta região. Pessoas percorrem quilômetros com um balde de água na cabeça; outras carregam em carroças; caminham por muito longe para lavarem roupas em açudes e barreiros da região.




No jornal da 99/1ª Edição, desta quinta-feira (02), uma mãe declarou que não iria levar seu filho para a escola por não ter como dar banho na criança.

Outro problema encontrado em Cachoeirinha foi a falta da merenda escolar que, segundo funcionários, não está sendo servida por não haver água para ser preparada. A saída será levar em carro pipa, água para um reservatório que há na escola.
´
Por Júnior Campos

0 comentários: