segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ministério Público da Paraíba inaugura sede em Tacima-PB.

A representante do Ministério Público da Paraíba na Comarca de Araruna-PB, Promotora de Justiça, Dr. Ana Maria Pordeus Gadelha, inaugurou na manhã desta segunda-feira (27) uma sede do Ministério Público no município de Tacima-PB. A sede está localizada no centro da cidade.


A implantação do prédio contou com o apoio da prefeitura do município de Tacima que, disponibilizou o prédio que, além de funcionar o Ministério Público, também, passa a ser a sede do Conselho Tutelar.

“No ceio das comunidades carentes há muita gente precisando de um ministério público; de um promotor de justiça que olhe para o povo com cuidados, com carinho; de um Ministério Público que seja agente multiplicador de mudança.” Afirmou a promotora que, acrescentou que o MP tem como mudar a realidade social, política e econômica de uma comunidade.

Ressaltou a existência de políticas falhas, destacando a falta de políticas públicas para desenvolver os municípios.

“Eu entendi que o MP teria que se fazer mais presente nas vidas dessa gente e que esse é o maior objetivo; aproximar o órgão da população.” Destacou.

A promotora disse que a câmara dos vereadores nunca apoiou as causas do MP e que o poder do legislativo tem sido omisso no município e tem tentado combater as ações do MP.

Nós vamos mudar a realidade deste município e vamos deixar Tacima como é pra ser e como o povo de Tacima realmente merece ser tratado.” Encerrou Dr. Ana Maria.

A Procuradora Geral da Justiça em Exercício, Dr. Kátia Rejane Medeiros de Lucena, também participou do evento que contou ainda, com a presença do comandante da 3ª Cia. de polícia, sediada em Araruna-PB, Cap. Silva Ferreira.

Para a procuradora, quem sai ganhando com a ação é a população; e o Capitão falou da parceria existente entre a polícia militar e o Ministério Público que tem rendido em ações positivas. “Onde tem povo tem polícia; e a polícia militar não poderia esta ausente das ações do Ministério Público e tenham certeza que estaremos juntos para darmos todo suporte necessário para o bom do desenvolvimento da Promotora em toda região.” Comentou o Cap. Silva Ferreira.

O prefeito do município, Dr. Targino, não esteve no envento. O gestor foi representado pelo Secretário Sandro que afirmou que o município mostra que está resgatando a cidadania dos seus munícipes.

O trabalho do Ministério Público no município acontecerá às segundas-feiras, durante todo o dia e atenderá a população de Tacima e de Riachão.

Outras imagens

Sec. Sandro / Dr. Ana Maria e Dr. Kátia Rejane



Membros do Conselho Tutelar de Tacima-PB
Por Júnior Campos
Postar um comentário