sexta-feira, 3 de junho de 2011

Guaraira-PB. Secretaria de saúde tem nova secretária

A nova secretária de Saúde, Alana Soares Brandão Barreto, assumiu no 1º a Secretaria e já está realizando levantamento de todas as ações desenvolvidas e projetos em andamento no município, entre eles UPA e SAMU.



De acordo com a secretária, já está sendo estudado pela Prefeitura de Guarabira uma empresa especializada para capacitar o pessoal que irá trabalhar com o SAMU, pois assim que a Central de Regulação de João Pessoa se adequar o serviço será iniciado no município.

“Estou tomando pé de todas as atividades, comecei pela questão da estrutura funcional da Secretaria, para saber quem é e o que faz, pois o trabalho deve ser humanizado a partir dos companheiros do dia a dia, além das ações que vem sendo desenvolvidas pelas coordenações e os projetos em andamento”, disse Alana.

Com relação ao projeto da Caravana de Combate a Dengue a secretária explicou que o 1º ciclo foi encerrado na última terça-feira (31) com os agentes de endemias visitando os moradores do bairro das Nações, mas uma nova etapa já está sendo programada, principalmente o retorno as comunidade onde as equipes passaram.

Segundo a secretária de Saúde, o funcionamento da UPA, que é um serviço de grande importância para a população está dependendo apenas do Governo do Estado, ficando o município no aguardo da parte operacional, pois toda a estrutura está pronta com todo material de trabalho em ordem.

Com a Codecom

1 comentários:

Edilene Amaral disse...

por favor, Mago, pedimos que você assine e ajude a divulgar no seu blog e no microfone da Talismã Fm o abaixo assinado que será encaminhado à presidente Dilma, pedindo a insalubridade para todos os Agentes Comunitários de Saúde
Agradecemos a sua ajuda

http://blogolhodemulher.blogspot.com/2011/06/abaixo-assinado-pela-insalubridade-para.html