sábado, 29 de dezembro de 2012

RIACHÃO-PB. Funcionários públicos municipais ficam sem receber salários. Prefeito diz que faltou dinheiro.

Vários funcionários públicos municipais ficaram sem receber os vencimentos salariais do mês de Dezembro no município de Riachão. A insatisfação está estampada no rosto de cada funcionário que viverá a passagem de ano sem dinheiro no bolso.

O prefeito, Naldo (PSB), em participação no jornal da 99 deste sábado (29) disse que ao assumir a prefeitura, em Setembro, encontrou apenas R$ 409,OO (Quatrocentos e nove reais), em caixa e ainda um déficit no FUNDEB de mais de 80 mil reais. Acrescentou que por isso, o mês de setembro foi pago no dia 10 de outubro, seguindo esta ordem os meses subsequentes e que, só em 10 de Dezembro foi pago o mês de Novembro.  O prefeito lembrou ainda um descontou de cerca de R$ 200.000,00 (Duzentos mil). “Isso refletiu no mês de Dezembro.” Ressaltou o prefeito. Receberam os salários de dezembro, os funcionários da saúde e da educação foram pagos, assim como os de gabinete. 

Sobre a festa, o prefeito disse que o ato da contratação das atrações e da estrutura foi feito em um momento onde não se esperava que fosse acontecer esse descaso, por esta razão, não foi possível suspender o evento, considerando ainda que, o evento é tradicional no município.
Os salários atrasados devem sair a partir de 10 de Janeiro/2013, já com o Governo de Fábio Moura (PTB).

Por Júnior Campos
Postar um comentário