sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

BELÉM-PB. Menor de idade incendeia a própria casa para assassinar seu irmão

O caso foi registrado na delegacia plantonista de Solânea,na madrugada desta sexta-feira (28). O menor de idade S.F.S, de 16 anos de idade, tocou fogo na residência onde mora, localizada na Rua Nunes Guedes, em Belém-PB.


De acordo com informações levantadas pela nossa reportagem, o menor de idade teria o objetivo de assassinar seu irmão, José Fernandes da Silva, de 19 anos, que dormia no momento em que as chamas se iniciaram. 

Um grupo de amigos que bebia próximo a residência incendiada, percebeu as chamas e entraram na casa, arrombando a porta da frente. O acusado foi encontrado próximo ao quarto do seu irmão. “Ele estava olhando para as chamas e sorrindo. Foi uma cena diabólica” Relatou uma testemunha.

Após a polícia ser acionada e chegar ao local, o menor de idade subiu no telhado da casa e depois foi para cima de uma caixa de água, de onde insinuou um suicídio, ameaçando pular da estrutura de pouco mais de seis metros de altura. O menor foi contido pela polícia e por populares e detido, sendo conduzido para a delegacia de Solânea para os procedimentos legais.

Dr. Hilamilton, delegado de polícia plantonista, liberou o menor infrator deixando sob a responsabilidade do conselho tutelar da cidade que, deve tomar as providências necessárias.

O delegado disse que o caso é mais de saúde pública do que de polícia, por entender que o acusado sofre de distúrbios mentais. Não ficou esclarecido o que teria motivado o adolescente a tentar tirar a vida do próprio irmão.

Por Júnior Campos

0 comentários: