terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Está chegando a hora! Quem será presidente?

Mal terminou as eleições para prefeitos e vereadores, o moido para a escolha de preisdência de Câmaras Municipais começou. Articulações, conversas e negociações não faltam; e há pouco dias para o final do ano, a escolha está cada vez mais próximas.

Em Tacima-PB, Daniel Bezerra, vereador eleito e irmão do prefeito eleito, Erivan Bezerra, seria um bom nome, mas informações dos bastidores dão conta de que seus pares não estariam dispostos e elegê-lo presidente da casa legislativa. Netinho e Marcone, são outros nomes que estão sendo discutidos. Claro que Manoel de Tio e os demais vereadores, tentam conquistar a simpatia dos demais vereadores. Quem não quer ser presidente da Câmara?

Em Dona Inês, Rosinha já articula a presidência; pelo menos foi o que ouvir. Dema Henrique e Edmilson, estariam com os nomes cotados, porém, negam interesse direto.

Em Caiçara-PB, os vereadores da bancada oposicionista que, fizeram a maioria, já teriam decidido pelo nome do vereador Júnior Vieira.

Em Jacaraú-PB, há um grave problema a ser resolvido. Zezinho de Manú, peemedebista fiel à João Ribeiro, estaria sendo um dos cotados. Por outro lado Gilson Duarte, aliada de João Ribeiro, não estaria disposto a votar em outro nome, senão no seu prórpio. Aliás, a oposição também estaria disposta a eleger Gilson como presidente da casa. É bom que se diga ainda que há uma tradição no município em o Presidente ser eleito pela oposição.

Em Santo Antônio-RN, Júnior Nogueira, me parece que já foi descartado pelo prefeito eleito, Lula Ribeiro.

Por enquanto é tudo que sei. Tem alguma fofoca para me contar?

Por Júnior Campos


0 comentários: