sábado, 1 de dezembro de 2012

ARARUNA-PB. Vereadores aprovam nova suplementação em última sessão ordinária

A sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araruna desta sexta-feira (30), foi a última deste período. Na pauta, requerimentos e um projeto d e autoria do poder executivo.

O vereador Antônio Jefferson Targino de Sousa apresentou o requerimento que pede providências ao DER, para que sejam tomadas as medidas proveniências para recolher os animais que diuturnamente se encontram soltos à margem da rodovia que liga Araruna a Tacima; fato que tem sido causador de acidentes e que colocam em risco a vida e o patrimônio dos que transitam no referido percurso. O vereador ainda apresentou o requerimento que pede a presidência da casa a instalação de equipamento de acesso a internet sem fio (WI-FI) nas dependências da Câmara Municipal e o requerimento que pede do poder executivo municipal a implementação do calendário de pagamento do funcionalismo público municipal.

O vereador presidente da Câmara Municipal, Vereador Luiz Martiliano, apresentou um requerimento que solicita do Poder Executivo, a limpeza de mananciais no município. De acordo com o vereador os açudes se encontram abandonados prejudicando, mais ainda, o abasteci mento de água. Em discurso, o vereador lembrou a ausência da população que não comparece à casa legislativa para acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Foi votado ainda o pprojeto de Lei de autoria do Poder Executivo municipal que pedia suplementação de 16.15% no orçamento 2012. Para os vereadores de oposição a suplementação seria desnecessária e em comum acordo, decidiram por votar em 11.15%.

Os trabalhos na Casa Joaquim Cavalcante de Oliveira Lima, devem voltar no dia 14 quando haverá entrega de títulos de cidadãos requeridos por vereadores da casa.

Por Júnior  Campos

0 comentários: