sábado, 1 de dezembro de 2012

ARARUNA-PB. Vereadores aprovam nova suplementação em última sessão ordinária

A sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araruna desta sexta-feira (30), foi a última deste período. Na pauta, requerimentos e um projeto d e autoria do poder executivo.

O vereador Antônio Jefferson Targino de Sousa apresentou o requerimento que pede providências ao DER, para que sejam tomadas as medidas proveniências para recolher os animais que diuturnamente se encontram soltos à margem da rodovia que liga Araruna a Tacima; fato que tem sido causador de acidentes e que colocam em risco a vida e o patrimônio dos que transitam no referido percurso. O vereador ainda apresentou o requerimento que pede a presidência da casa a instalação de equipamento de acesso a internet sem fio (WI-FI) nas dependências da Câmara Municipal e o requerimento que pede do poder executivo municipal a implementação do calendário de pagamento do funcionalismo público municipal.

O vereador presidente da Câmara Municipal, Vereador Luiz Martiliano, apresentou um requerimento que solicita do Poder Executivo, a limpeza de mananciais no município. De acordo com o vereador os açudes se encontram abandonados prejudicando, mais ainda, o abasteci mento de água. Em discurso, o vereador lembrou a ausência da população que não comparece à casa legislativa para acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Foi votado ainda o pprojeto de Lei de autoria do Poder Executivo municipal que pedia suplementação de 16.15% no orçamento 2012. Para os vereadores de oposição a suplementação seria desnecessária e em comum acordo, decidiram por votar em 11.15%.

Os trabalhos na Casa Joaquim Cavalcante de Oliveira Lima, devem voltar no dia 14 quando haverá entrega de títulos de cidadãos requeridos por vereadores da casa.

Por Júnior  Campos
Postar um comentário