domingo, 23 de dezembro de 2012

BREJO PARAIBANO – Barragem de Lagoa do Matias seca e população de cinco municípios ficam sem água nas torneiras.


A informação foi dada pelo representante da CAGEPA - agência de Belém - Tel, no início da noite deste sábado (22), durante um encontro realizado na casa do Prefeito Eleito de Belém, Edgar Gama com gestores dos municípios de Belém, Caiçara, Logradouro e Tacima, que tratou do problema  da estiagem prolongada que castiga esses municípios.

(Imagem registrada  neste sábado mostra a situação da barragem)
“Esta é uma notícia que eu jamais queria dá; ter que chegar para a população e informar que barragem que abastece essa região secou e que não teremos mais como ter água nas torneiras.” Afirmou o funcionário da CAGEPA. Tel disse ainda que, provavelmente, nesta segunda-feira (24), haja uma última distribuição do que resta de água no reservatório da  CAGEPA.

Para o funcionário público que está há mais de 20 anos prestando serviços  à CAGEPA, e que, jamais passou por um  momento como esse, o único meio de minimizar o problema será o abastecimento de água por carro pipa; o que será necessário a ação imediata dos governos municipal e estadual.  

(Imagem registrada  neste sábado mostra a situação da barragem)
O Prefeito atual de Belém, Roberto Flávio, que participou do encontro, disse que o município está saindo do estado de emergência para estado de calamidade, e que todas as forças estão concentradas na busca por recursos junto ao governo do estado para a ampliação do abastecimento de água no município. 

A Barragem de Lagoa do Matias, localizada próximo ao Distrito de Roma, em Bananeiras, é responsável pelo abastecimento de água em parte da zona rural de Bananeiras e nos municípios de Belém, Caiçara, Logradouro e ainda, em parte do município de Tacima-PB.

 Por Júnior Campos

2 comentários:

prof. Jean disse...

Quero parabenizar vc pelo seu excelente trabalho.

Anônimo disse...

A hora é agora de se fazer alguma coisa Governador, vamos ampliar a capacidade de armazenamento, e fazer da LAGOA uma BARRAGEM que possa atender as necessidades da nossa Região.