sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Políticos eleitos do curimataú paraibano são diplomados

Os prefeitos eleitos Fábio Moura (Riachão-PB), Erivam Bezerra (Tacima-PB), Wilma Maranhão (Araruna-PB) e Dr. Edmilson (Cacimba de dentro-PB), com os respectivos vice-prefeitos, e mais vereadores e suplentes, foram diplomados na noite desta quinta- feira (06), pela Justiça Eleitoral da 20ª Zona, com sede em Araruna-PB. 


A solenidade de diplomação ocorreu no ginásio de Esportes, Benjamim Maranhão, no Centro da cidade, e foi presidida pelo juiz, Dr. Ricardo Brito. O evento contou com a presença de autoridades como o ex-governador José Maranhão, o Dep. Federal Benjamim Maranhão, Dep. Estadual Olenka Maranhão, o Desembargador Leôncio Teixeira, O Capitão PM S. Ferreira, entre outras.


O evento teve início com a fala do Juiz Eleitoral, Dr. Ricardo Brito. “A diplomação materializa o ápice do processo democrática, simbolizando a transferência de poder feita pelo cidadão a seus legítimos representantes. Logo, tamanha é a responsabilidade dos eleitos, no sentido de responder aos anseios da população e, não apenas, daqueles que os elegeram. O agente público deve conduzir-se de maneira ordeira, austera e proba, e não esquecer que todo poder lhe conferido por lei, tem por único objetivo, a promoção do bem comum. Aliás, é bom ter em mente que todo poder é Efêmero, mas as boas ações se eternizam no tempo.


Aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos, convido-os a pensar com maior carinho na implementação de políticas públicas voltadas para as crianças, os idosos, deficientes e meio ambiente; ações que garantam cada vez mais o serviço público de qualidade na área da educação e saúda. Aos futuros vereadores, fica o apelo para que desempenhem com honradez e responsabilidade o sublime cargo, e não priorizem o interesse partidário, e lutem bravamente contra a malverssação do dinheiro público. Aos que forem integrar a bancada de oposição, saibam que a oposição muito fortalece a democracia, desde que seja feita de forma responsável; pois do contrário, ela pode causar danos incomensuráveis a sociedade.” Discursou.


A Dr. Ana Maria Pordeus Gadelha, promotora de justiça da comarca local, ressaltou que como promotora de justiça e curadora do patrimônio público, espera que os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, cumpram o mister visando sempre o interesse público e coletivo e que não esqueçam do contexto social da região, onde a população é carente e que por isso precisa de políticas públicas implementadas para todos. A promotora lembrou denúncias de irregularidades de gestor da região, apuradas pelo MP e pediu para que os novos gestores apliquem de forma correta os recursos públicos, lembrando ainda que os problemas do nosso país existem não por falta de dinheiro, e sim por má gerência dos recursos públicos. A promotora encerrou dizendo que vai acompanhar os balancetes das prefeituras, visando evitar aquilo que já foi feito na comarca, onde as verbas públicas que deveriam ser aplicadas em benefício do povo, foram parar no bolso do gestor.

Dr. Edmilson recebendo o Diploma das Mãos de Zé Maranhão
O prefeito reeleito pelo município de Cacimba de Dentro, Dr. Edmilson Gomes, disse que fará, dessa futura gestão, sua melhor administração.


Wilma Maranhão recebendo o Diploma das Mãos de Zé Maranhão
A prefeita reeleita pelo município de Araruna, Wilma Maranhão (PMDB), disse que saúde, educação e assistência social deve ser prioridade, mas que emprego e renda, profissionalização e habitação deve ser uma das suas marcas nesta nova gestão. 


Erivam Bezerra com a família recebendo o Diploma das Mãos de Zé Maranhão
 Erivam Bezerra (PMDB), prefeito eleito por Tacima, disse que seu pensamento para 2013 é de fazer com que o município se desenvolva cada vez mais. Acrescentou ainda que sua administração será de transparência e de muita responsabilidade.


Fábio Moura com a família recebendo Diploma das Mãos do seu irmão, Dr. Fabiano Moura
 Fábio Moura (PTB), Prefeito Eleito de Riachão, disse que seu objetivo é dá continuidade ao trabalho sério que seu pai fez no município, onde o cidadão era tratado com respeito, sem que tivesse a necessidade de está se humilhando em frente a uma prefeitura. Encerrou dizendo que independente de transição ou não, a partir de 2013 Riachão vai ter uma administração séria e voltada para o povo.



Diplomação é a solenidade em que é entregue aos candidatos eleitos e suplentes o documento oficial que valida e habilita para o cargo eletivo.

Por Júnior Campos

0 comentários: