segunda-feira, 9 de julho de 2012

PASSA E FICA-RN. Dupla é alvejada à bala. Polícia prende dois dos quatro acusados dos disparos

Disparos de arma de fogo tiraram a calmaria da pacata cidade de Passa e Fica, no agreste potiguar, na noite desta segunda-feira (09). Os disparos ocorreram por volta das 19h30, no Bairro São Pedro. Dois foram alvejados.

De acordo com as informações levantadas pela nossa reportagem, quatro homens chegaram em duas motos e efetuaram os disparos contra dois homens. Um foi identificado como sendo José Edson Costa Silva, e José Ferreira da Silva Júnior, o Júnior Priquitim. Feridos a bala, a dupla foi socorrida para um hospital em Natal –RN.


Após os disparos os acusados fugiram com sentido a Belém-PB, onde o quarteto mora. A polícia foi acionada e nas proximidades do Bilimguim/Tacima-PB, os suspeitos foram interceptados por guarnições das polícias da Paraíba e do RN. Houve troca de tiros e dois furaram o bloqueio. Mais adiante os suspeitos foram interceptados por outra barreira montada pelos soldados PM Marinho e Ramones do destacamento de Dona Inês-PB. Foram pegos pela polícia Wesley de Almeida Mendes e I.S.S. 16 anos de idade.

Os outros dois suspeitos, identificados como Nilsinho e Léo, conseguiram se embrear em um matagal e escaparam da polícia.

Wesley apontou Nilsinho como sendo autor dos disparos. Contou que Júnior priquitinho, há dias vem tentando mata o Nilsinho, sendo esse o motivo para o atentado. Contou ainda que não sabia que Nilsinho tinha o plano de executar Júnior na noite desta segunda. “Ele me chamou para dá uma volta, aí eu fui com ele para Passa e Fica. Depois ele foi nessa Rua e efetuou os disparos. Aí nós saímos correndo e ele me repassou parte da munição.” Contou.

Os dois que foram pegos pela polícia, foram levados para Nova Cruz-RN, para os procedimentos legais.

A vítima Júnior Priquitim já sofreu outras tentativas de homicídio em Belém, razão pela qual deixou a cidade e foi morar com a família em Passa e Fica. Informações dão conta de que há algumas semanas, Júnior foi até a cidade de Belém e, fortemente armado, procurou Nilsinho para Matá-lo.


(Moto apreendida Honda CG, placa MOH 8730/Belém-PB)

(Moto apreendida Honda CG, placa MYM 4779/Tangará-RN)

Participaram da ação:

Guarnições da Paraíba/4º BPM-PB comandadas pelo Capitão Silva Ferreira/3ª Cia. PM (Araruna) e o Cap. Neves/2ªCia. PM (Solânea);

Guarnições do RN/8º BPM-RN, comandadas pelo Sargento PM Alexandria (Destacamento de Passa e Fica com os soldados Kildery e Santos); VTRs de Campestre e São Bento e integrantes do GTO, orientados pelo Major Tavares (Comandante do Batalhão).

Por Júnior Campos



Postar um comentário