sábado, 21 de julho de 2012

BELÉM-PB. Polícia recupera moto roubada, apreende arma e um menor e prende um maior por roubo


Um trabalho investigativo do Grupo Tático Especial da Polícia Civil, da 3ª DRPC/Guarabira-PB, em conjunto com o serviço de inteligência do 4º BPM-PB, resultou na recuperação de uma moto roubada, apreensão de uma arma de fogo e de um menor de idade e na prisão de um maior. A ação da polícia foi concluída no início da tarde deste sábado (21).

Por volta das 12h30 desta sexta-feira (20) o agricultor Antônio de Lira, 54 anos de idade, residente no sítio mufumbo, em Belém, seguia para o trabalho na motocicleta Honda, CG 125, cor prata, ano 2000, placa KKX-7437/PB, quando foi abordado por um indivíduo, que armado de revolver anunciou o assalto e tomou sua moto.

Após a ação criminosa a polícia foi acionada e neste sábado, após informações, os Agentes Pereira e Zé Ailton (GTE), com o apoio de policiais do serviço de inteligência do 4º BPM-PB, chegaram à Luiz Martins Alves Neto, de 22 anos de idade, residente na Rua Padre Aprígio, em Belém-PB. O suspeito confessou está com a motocicleta e apontou o menor J.D.S, de 16 anos de idade, residente em Rua Nova, distrito de Belém, como sendo o autor do crime. Além de entregar o comparsa, o acusado levou a polícia até o local onde a moto foi deixada; às margens da rodovia PB-073, próximo a cidade de Belém.

O menor foi apreendido e na delegacia relatou que partiu de Luiz a ordem para o assalto. “Ele (Luiz) me deixou no local do assalto e disse que eu pegasse uma moto prata.” Relatou o menor infrator com quem a polícia encontrou o revolver calibre 38, usado na ação delituosa, com três munições intactas.

Segundo o apanhado do blog, o combinado era que Luiz venderia a moto e passaria parte do dinheiro para o menor de idade. O menor contou ainda que a arma usada para a prática do assalto era de Luiz.

Dr. Diógenes, delegado plantonista na delegacia de Solânea, para onde os dois e o material apreendido, foram levados, autuou o menor por ato infracional, devendo os dois, responder por crime de roubo; ficando a disposição da Justiça.

Recentemente Luiz foi preso com duas armas de fogo e o menor infrator participou de um homicídio na cidade de Belém, em 08 de Janeiro/2012.

Por Júnior Campos

0 comentários: