segunda-feira, 9 de julho de 2012

Esse casal precisa palestrar em Brasília


(Foto: Reprodução da TV Globo)
R$ 20.004,00 (vinte mil e quatro reais) em notas de 100, 50, 20, 10 e também em moedas. Essa foi a quantia achada por um casal que vive nas ruas de São Paulo-SP na madrugada desta segunda-feira  (09).

Um ensinamento da família foi o que fez  o casal entregar todo o dinheiro a polícia que foi acionada através do 190. A quantia estava em um saco plástico e um malote igual aos utilizados por bancos, dentro de diversos envelopes de depósito bancário.

De acordo com a polícia, o dinheiro foi roubado de um restaurante japonês na semana passada. O empresário recuperou todo o  dinheiro.

O homem que não teve identidade informada disse que não esqueceu dos conselhos de sua mãe e no momento em que encontrou o dinheiro só pensou em devolve-lo ao verdadeiro dono. "Eu parei para pensar no que minha mãe falou para mim: nunca roubar nada que é dos outros." Foi o que disse o morador de rua ao Estadão.

A atitude do casal nos leva a refletir sobre a postura de alguns políticos que, usam do dinheiro público para benefício próprio. Políticos que desviam recursos que poderiam ser usados na saúde, na educação, e em tantas outras áreas.

Gostaria que o casal fosse chamado para palestrar no Congresso Nacional.

Por Júnior Campos

0 comentários: