terça-feira, 31 de julho de 2012

DONA INÊS-PB. Polícia prende mais um por tráfico de drogas

Depois de uma prisão por tráfico de drogas na última quinta-feira (26), a polícia prendeu na manhã desta terça-feira (31), mais um homem por acusação de tráfico de drogas na cidade de Dona Inês-PB.
Reginaldo Santos da Silva, de 35 anos de idade, residente na Rua Manoel Pedro, centro de Dona Inês, foi preso em delito flagrante, sob acusação de está comercializando drogas ilícitas. A prisão ocorreu após o policiamento do destacamento de Polícia Militar da cidade monitorar alguns usuários de drogas. 

O Sargento PM Dos Santos, comandante do destacamento local, relatou que há dias monitorava alguns viciados e que, tudo levava a crer que o responsável pela distribuição da droga seria o Reginaldo. Na manhã desta terça a guarnição composta pelo comandante do destacamento, juntamente com o Sargento PM Edivolnaldo e o Cabo PM F. Santos, realizavam rondas de rotinas pelas ruas da cidade, quando o acusado foi visto em atitudes supeitas negociando, supostamente, drogas com um menor de idade de 14 anos de idade. 

Logo em seguida a polícia abordou o usuário que confessou ter adquirido a droga com o Reginaldo. A polícia seguiu o acusado até o lixão da cidade onde, após repassar mais drogas, foi abordado e com ele encontrado pouco mais de R$ 250,00, em espécie, trocado em notas de 10, 5 e 2 reais.

O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia local, onde ofereceu 2 mil reais para ser solto pelos policiais. O Sargento Dos Santos, para configurar o crime de suborno, aceitou a quantia em dinheiro. 1 Mil real foi entregue nas mãos do policial que, usando de duas testemunhas, anunciou a prisão, também, por suborno.
O acusado negou a acusação e disse que o dinheiro apreendido em sua posse é de origem do seu comércio informal. Reginaldo negocia com material plástico.  

O acusado, o viciado menor de idade, acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade e cinco pedras de crack, apreendidas com usuários, foram apresentados a autoridade competente para os procedimentos legais.
Por Júnior Campos

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a equipe policial de Dona Inês, que está cumprindo brilhantemente seu papel! Lugar de traficante é na cadeia!