quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BELÉM-PB. Menores são detidos suspeitos de participação em tentativa de homicídio

Quatro menores foram detidos na noite desta quarta-feira (28), após se envolverem em uma briga, no distrito de Rua Nova/Belém, onde resultou em uma tentativa de homicídio.

De acordo com informações repassadas pelo CB PM Delmo, por motivo banal, os adolescentes iniciaram uma briga onde, João Batista Roberto da Silva, de 23 anos de idade, residente em Rua Nova, foi ferido por golpes de faca peixeira, tendo um atingido na altura da região serviçal.

A vítima foi levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.

Os menores W.S.J. de 17 anos, G.RF. 15 anos de idade e os irmão gêmios, L.M.T. e L.MT. de 17 anos de idade, todos residentes em Belém-PB, foram levados para a delegacia plantonista em Solânea-PB, acompanhados pelo conselho tutelar, para os procedimentos legais.

Os últimos três adolescentes já têm passagens pelo CEA (Centro Educacional do Adolescente) em João Pessoa,PB.

Por Júnior Campos

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Canguaretama recebe benefícios de requerimentos feitos pela deputada Gesane Marinho

Depois do envio de requerimentos à Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte(Caern), pela deputada estadual Gesane Marinho (PSD), o município deCanguaretama recebeu, nesta terça-feira (28), duas motos para agilizar otrabalho da unidade local da Caern.

Os meios de transporte atendem especialmente àdemanda das comunidades de Piquiri, Barra de Cunhaú e Grande Areia Branca. Comisso, toda a população da cidade ficará, a partir de agora, coberta com osserviços.
 
Gesane também solicitou a conclusão de um sistemade abastecimento de água nas comunidades Jiqui I e Jiqui II, que já possui poçoperfurado. O benefício também deve chegar em breve, segundo informações dadiretoria da Caern. 

Com Assessoria

IV Conferência Estadual de Trânsito é apresentada em coletiva à imprensa

No gabinete da comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, ocorreu na manhã desta terça-feira (28), uma coletiva com a participação da major Jousilene de Sales Tavares, comandante do 3º BBM, da sra. Abimadabe Vieira, do DETRAN/PB, e do Padre Gaspar Rafael, da PASCOM, com o objetivo de apresentar as atividades que serão realizadas durante toda a manhã da próxima quinta-feira (30), na IV Conferência Estadual de Educação para o Trânsito Particularizando o Motociclista.

Em suas palavras a Sra. Abimadabe Vieira falou que a conferência é um espaço aberto para troca de ideias e experiências que possa envolver toda a sociedade na problemática do trânsito enfrentada pela região do brejo paraibano, afirmando ainda que as conferências tem apresentado resultados positivos na prevenção e educação no trânsito, principalmente, quando se refere ao motociclistas jovens, que são os atores mais vulneráveis a acidentes.

Já o Padre Gaspar afirmou que a igreja é formadora de opinião e os próprios fieis fazem parte das estatísticas de trânsito. Através da conferência, eles poderão adquirir vários ensinamentos para que os índices possam ser reduzidos diariamente. Disse ainda que: “Todas as religiões, não só a Igreja Católica, devem se unir para minimizar essa situação que é gravíssima.”.

A major Jousilene, comandante do 3º BBM, falou da programação para o dia da conferência, que toda população está convidada a participar e as inscrições encontram-se abertas na sede do 3º BBM. Afirmou ainda que foi com muita luta e esforços que conseguiram trazer a IV Conferência para Guarabira e agradeceu pelo importante apoio que Abimadabe e o padre Gaspar tem dado ao evento.

Ainda na manhã da terça-feira (28), a sede do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, localizado em Guarabira, recebeu cerca de 40 alunos para a aula inaugural do MINICURSO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR, PARTICULARIZANDO O MOTOCICLISTA, contando com a participação de várias instituições como 4º BPM, 2ª CPTran, Tiro de Guerra de Alagoa Grande, SAMU de Guarabira e Colégio e Curso O PARTHENOON.

Na ocasião estavam presentes a comandante do Batalhão e supervisora do minicurso, major Jousilene de Sales Tavares, o subcomandante do Batalhão e coordenador do minicurso, Capitão Hugo, a senhora Abimadabe Vieira, do DETRAN/PB, e o Padre Gaspar Rafael, da PASCOM. 

O minicurso, com duração de três dias e uma carga horária de 30 h/a, é considerado mais uma iniciativa do Projeto Prevenção pela Vida, e também, o marco inicial das atividades da IV Conferência Estadual de Educação para o Trânsito Particularizando o Motociclista, que ocorrerá no próximo dia 30. O encerramento do minicurso ocorrerá durante a realização da conferência e terá uma demonstração de um atendimento em uma ocorrência de trânsito envolvendo motocicleta.

A major Jousilene, comandante do 3º BBM, recepcionou os alunos e falou da importância de poder transmitir o conteúdo de atendimento pré-hospitalar aos profissionais que lidam diariamente com a problemática enfrentada com os acidentes de trânsito, principalmente envolvendo os motociclistas.

Com Assessoria do 3º BBM-PB

CACIMBA DE DENTRO-PB. Após detido pela PM e ser liberado pela PC, agricultor golpeia comerciante com uma faca peixeira.

A polícia militar teve trabalho em dobro com um agricultor na cidade de Cacimba de Dentro, no curimataú paraibano, na tarde desta terça-feira (28).

O Sargento PM Freire, comandante do destacamento de polícia militar local, recebeu uma denúncia dando conta de uma discussão onde um dos envolvidos estava armado com uma faca peixeira.

A polícia se deslocou para o local, na Rua da comunicação, onde os envolvidos residem, e prendeu o agricultor Francisco José de Oliveira, que estava armado com uma faca peixeira. O agricultor de 47 anos foi conduzido para a delegacia para os procedimentos legais. 

Na delegacia um agente da Polícia Civil que, não teve nome divulgado, fez apenas um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e o agricultor, que segundo populares apresentava sinais de embriagues, foi liberado, devendo comparecer outro dia para prestar depoimento.

Ainda tomado pela ira, o agricultor não se conteve e voltando para casa, se armou com outra faca e golpeou o comerciante, Mirabur Guilherme dos Santos, 33 anos de idade, na altura do peito. Mesmo ferido, a vítima conseguiu atingir o acusado com um pedaço de madeira.

A polícia foi mais uma vez chamada e acionou o serviço médico para o atendimento às vítimas que foram levadas para um hospital em Campina Grande-PB.
 
Por Júnior Campos

terça-feira, 28 de agosto de 2012

4ºBATALHÃO REALIZA A 7ª EDIÇÃO DA CORRIDA CEL. ELÍSIO SOBREIRA.

O 4º Batalhão de Polícia Militar realizou no último domingo dia 26/08 a 7ª edição da  Corrida Coronel Elísio Sobreira no município de Guarabira-PB, com um percurso de 8km e 300m, os participantes partiram dasede da Unidade  e percorreram os principais  bairros de Guarabira, terminando no centro da cidade. O evento, em todas as outras edições, foi Coordenado pelo Capitão Andrade.

Neste ano foram distribuídos mais de R$ 1.500,00 em prêmios nas seguintes categorias: Geral masculino e feminino,Atletas de Guarabira masculino e feminino, categoria militar, veterano e júnior.  E também foram distribuídos diversos brindes ao final do evento.


A Corrida Cel. Elísio Sobreira é um evento que a cada ano atrai cada vez um número maior de participantes.Atletas de toda a região do brejo paraibano, de todo o estado da Paraíba e até mesmo de outras unidades da federação prestigiam o evento.


A intenção do evento é comemorar simultaneamente o Dia do patrono da Polícia Militar e também o dia do soldado.E desenvolver e incentivar a prática de exercícios físicos e da prática de hábitos de vida saudáveis. Ao final do evento os atletas receberam um banho pela equipe dos bombeiros.

 QUADRO DE VENCEDORES:

GERAL MASCULINO:
RICARDO DOS SANTOS PESSOA - CAMPINA GRANDE

GERAL FEMININO:
MARY EMANUELA C. OLIVEIRA - CAMPINA GRANDE

ATLETAS DE GUARABIRA

 MASCULINO: MARCELO PACÍFICO DE PAIVA

FEMININO:
RENATA SUZANA SANTOS

CATEGORIA MILITAR:
CB PM SEVERINO MATIAS

Com 4º BPM-PB