quarta-feira, 29 de agosto de 2012

IV Conferência Estadual de Trânsito é apresentada em coletiva à imprensa

No gabinete da comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, ocorreu na manhã desta terça-feira (28), uma coletiva com a participação da major Jousilene de Sales Tavares, comandante do 3º BBM, da sra. Abimadabe Vieira, do DETRAN/PB, e do Padre Gaspar Rafael, da PASCOM, com o objetivo de apresentar as atividades que serão realizadas durante toda a manhã da próxima quinta-feira (30), na IV Conferência Estadual de Educação para o Trânsito Particularizando o Motociclista.

Em suas palavras a Sra. Abimadabe Vieira falou que a conferência é um espaço aberto para troca de ideias e experiências que possa envolver toda a sociedade na problemática do trânsito enfrentada pela região do brejo paraibano, afirmando ainda que as conferências tem apresentado resultados positivos na prevenção e educação no trânsito, principalmente, quando se refere ao motociclistas jovens, que são os atores mais vulneráveis a acidentes.

Já o Padre Gaspar afirmou que a igreja é formadora de opinião e os próprios fieis fazem parte das estatísticas de trânsito. Através da conferência, eles poderão adquirir vários ensinamentos para que os índices possam ser reduzidos diariamente. Disse ainda que: “Todas as religiões, não só a Igreja Católica, devem se unir para minimizar essa situação que é gravíssima.”.

A major Jousilene, comandante do 3º BBM, falou da programação para o dia da conferência, que toda população está convidada a participar e as inscrições encontram-se abertas na sede do 3º BBM. Afirmou ainda que foi com muita luta e esforços que conseguiram trazer a IV Conferência para Guarabira e agradeceu pelo importante apoio que Abimadabe e o padre Gaspar tem dado ao evento.

Ainda na manhã da terça-feira (28), a sede do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, localizado em Guarabira, recebeu cerca de 40 alunos para a aula inaugural do MINICURSO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR, PARTICULARIZANDO O MOTOCICLISTA, contando com a participação de várias instituições como 4º BPM, 2ª CPTran, Tiro de Guerra de Alagoa Grande, SAMU de Guarabira e Colégio e Curso O PARTHENOON.

Na ocasião estavam presentes a comandante do Batalhão e supervisora do minicurso, major Jousilene de Sales Tavares, o subcomandante do Batalhão e coordenador do minicurso, Capitão Hugo, a senhora Abimadabe Vieira, do DETRAN/PB, e o Padre Gaspar Rafael, da PASCOM. 

O minicurso, com duração de três dias e uma carga horária de 30 h/a, é considerado mais uma iniciativa do Projeto Prevenção pela Vida, e também, o marco inicial das atividades da IV Conferência Estadual de Educação para o Trânsito Particularizando o Motociclista, que ocorrerá no próximo dia 30. O encerramento do minicurso ocorrerá durante a realização da conferência e terá uma demonstração de um atendimento em uma ocorrência de trânsito envolvendo motocicleta.

A major Jousilene, comandante do 3º BBM, recepcionou os alunos e falou da importância de poder transmitir o conteúdo de atendimento pré-hospitalar aos profissionais que lidam diariamente com a problemática enfrentada com os acidentes de trânsito, principalmente envolvendo os motociclistas.

Com Assessoria do 3º BBM-PB

0 comentários: