sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ARARUNA-PB. Polícia prende jovem acusado de roubo a moto e suspeito de participação em vários assaltos na região

Leonardo de Queirós Florentino, conhecido como Léo, tem apenas 19 anos de idade. Seu corpo franzino e seu jeito de garoto tímido escondem bem, o homem violento que é. Léo que reside no conjunto Frei Damião, em Araruna, é suspeito de participação em várias ações criminosas na região do curimataú paraibano. 

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Hilamilton Simplício que, responde pelo município de Araruna, contou a nossa reportagem que após alguns roubos e furtos a motocicletas na cidade de Araruna e no município de Cacimba de Dentro, a polícia passou a identificar um dos acusados como sendo Léo. E foi graças ao reconhecimento de uma das vítimas que o jovem criminoso foi preso nesta sexta-feira (10), após um trabalho em conjunto das polícia militar, sob o comando do Capitão Silva Ferreira, e civil, sob o comando do delegado.

A vítima que fez o reconhecimento teve sua moto Honda CG Titan, 150, cor preta, placa EXF-3634/SP, tomada por assalto na noite da segunda-feira (06) quando voltava do trabalho para sua casa em Cacimba de Dentro. O funcionário público contou que dois homens em uma moto de cor azul, de arma em punho, anunciaram o assalto e levaram sua moto.

Depois de identificado pela vítima, a polícia foi acionada e realizou a prisão do acusado que entregou seu comparsa, um homem identificado apenas como Vanderlei, como sendo o responsável pela ação criminosa. Léo confessou que pilotava a moto no momento em que o seu comparsa fez o assalto. Na residência de Vandelei, também em Araruna, a polícia encontrou a moto roubada na segunda, e ainda uma outra moto, Honda CG 150, cor preta, placa NSG-1852/PA, também produto de roubo. O detalhe é que as motos estavam com as placas trocadas e com peças furtadas de outros veículos.

Além das motos a polícia apreendeu televisores, botijões de gás, gaiolas com aves e outros objeto que, para a polícia, tem origem criminosa, considerando que Vanderlei é um desempregado.

O suspeito não foi localizado pela polícia. Na delegacia a esposa de Vanderlei disse desconhecer o trabalho criminoso do marido, com quem vive ha cerca de três anos.


Na mesma ação a polícia recuperou a moto Honda CG 150 Titan, cor preta, placa MZF-9274/RN, pertencente a Carlos Henrique Paulino, residente em Parnamirim-RN, de onde a moto foi tomada por assalto há cerca de 40 dias. A vítima recebeu a moto das mãos da polícia.

A moto Honda CG 125, cor vermelha, placa LVG 0383/PI, foi furtada na noite da quinta-feira (09) do centro da cidade de Araruna. A polícia não descarta a possibilidade da ação ter tido autoria dos suspeitos.

O delegado disse que irá pedir a preventiva de Léo e do seu comparsa.

Por Júnior Campos
Postar um comentário