quinta-feira, 16 de agosto de 2012

NOVA CRUZ-RN. Juiz Eleitoral da 12ª Zona Eleitoral fala na Talismã FM

Admilson, Dr. Ricardo Farias e Jr. Campos
O Dr. Ricardo Henrique de Farias, Juiz Eleitoral da 12ª Zona Eleitoral, sediada em Nova Cruz, foi o entrevistado do Jornal da 99/2ª Edição desta quarta-feira (15) que foi apresentado direto de Nova Cruz.

O objetivo principal foi falar sobre a portaria nº 01/2012, que regulamenta o exercício da propaganda eleitoral nos municípios componentes desta 12ª Zona Eleitoral, Passa e Fica, Montanhas e Lagoa D`antas, no agreste potiguar.

Um dos pontos fortes da portaria é sobre a proibição de veiculação de carro de som nos  horários entre ás 12h00 e as 14h00, preservando o sossego e a tranquilidade da população, implicando multas de, no mínimo 2 mil reais, sem prejuízos de outras sanções, inclusive apreensão de veículos, equipamentos de som, bem como perda de dia ou dias de realização de propaganda.

Carreatas são permitidas nos municípios que compreendem a 12ª Zona Eleitoral, desde que, comunicadas a 5ª Cia. de trânsito, sediada em Nova Cruz.

Informações e denúncias de descumprimentos desta portaria podem ser informadas à Justiça Eleitoral, através do telefone (084) 3281-2118.

O Tenente PM, Santos, do 8º BPM-RN, também participou do programa jornalístico e chamou a atenção dos eleitores e das coligações dos municípios inseridos nesta Zona Eleitoral, para contribuírem com o bom andamento das eleições 2012. O tenente lembrou ainda que a polícia estará pronta para coibir e entrar em ação, caso haja descumprimento das determinações, acordadas entre as coligações.

O Dr. Ricardo Farias, aproveitou a oportunidade para conscientizar a população, no sentido de, valorizar o voto, usando do poder da democracia para eleger gestores responsáveis com a administração pública. Orientou que o eleitor não vendesse, nem trocasse o seu bem maior; o voto.

O programa foi conduzido pelo radialista Júnior Campos, ao lado do representante da Talismã FM no RN, Ademilson Amorim. 

Por Júnior Campos

0 comentários: