quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Gesane Marinho promoveações na 2ª Semana de Mobilização Social pela Educação no RN

Começa nesta segunda-feira (17), a segunda Semana de Mobilização Social pela Educação no RioGrande do Norte. Iniciativa da deputada estadual Gesane Marinho, por meio da Lei nº 9503,de julho de 2011, a idéia da data é estimular a parceria família e escola como umcaminho para melhorar a educação no Brasil.

De acordo com a legislação,aprovada no ano passado, ficou estabelecida a semana e o dia da Mobilização pelaEducação (19 de setembro), em homenagem ao nascimento do educador nordestinoPaulo Freire. “Pais mais presentes, que acompanhem de perto a vida escolar deseus filhos, são capazes de cobrar da escola o cumprimento de seus deveres.Esta parceria é fundamental para a formação integral das crianças. Estamosatendendo, com isso, a um chamado do próprio Ministério da Educação e daCultura (MEC).”, observa a deputada Gesane Marinho.     

Neste ano, a deputada mobilizoua TV Assembleia para iniciar uma campanha de reportagens e vídeos educativossobre a causa da Educação. Além disso, Gesane também vai enviar a minuta de seuProjeto de Lei estadual para as 167 câmaras municipais do Rio Grande do Norte,com o objetivo de interiorizar as ações, mobilizando também as escolas dasredes municipais.

A parlamentar também participada abertura da Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação, organizadapelo Comitê de Mobilização Social pela Educação, que ocorre nesta segunda-feira(17), às 8h30, na Escola Presidente Kennedy, em Lagoa Nova, juntamente com orepresentante do Ministério de Educação e Cultura (MEC), Francisco das ChagasFernandes, a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, e a presidentedo Comitê, Ione Campos.

A lei da deputadaGesane é a primeira legislação estadual sobre a matéria do Brasil, que foicopiada, até mesmo, pelo estado de São Paulo.
 
Com Assessoria

0 comentários: