terça-feira, 18 de setembro de 2012

CACIMBA DE DENTRO – PB. Deficiente físico aposentado era usado por homem para arrecadar dinheiro em cidades da região

Antônio Gonçalves da Silva, de aproximadamente 29 anos de idade, é deficiente físico desde que nasceu. O homem tem dificuldades para caminhar com as próprias pernas e apresenta, ainda, dificuldades na fala. 

Antônio é solteiro, nunca teve filhos e mora sozinho em uma casa no Bairro Benjamim Maranhão, em Cacimba de Dentro-PB.

Uma prima do deficiente físico procurou na semana passada o Ministério Público do município para denunciar uma prática criminosa. 

De acordo com a denúncia um homem identificado como Chibata, pegava o aposentado, colocava em um veículo e saia por cidades da região pedindo auxílio para o deficiente. Ainda de acordo com a denúncia, um sistema de som instalado no veículo dizia que o homem tinha sofrido uma queda de um cavalo e passava por necessidades. Acrescentava ainda que tinha três filhos que estavam passando fome. O dinheiro e o alimento arrecadados ficavam com o Chibata.
 
Ao tomar conhecimento do fato, a promotora de justiça, Dr. Ana Maria Pordeus Gadelha, determinou que o Cartão de benefício fosse retido e deverá nesta quarta-feira (19), após uma audiência com familiares do deficiente, repassar para alguém tomar conta e cuidar do aposentado.

Por Júnior  Campos

0 comentários: