quarta-feira, 13 de março de 2013

RIACHÃO-PB. Prefeito participe de programa de rádio e faz um resumo de suas ações no início do seu governo

O Prefeito do município de Riachão, Fábio Moura, participou do Jornal da 99/1ª Edição desta quarta-feira (13). O chefe do Executivo Municipal do município paraibano, falou sobre as dificuldades encontradas no início de sua gestão e destacou as primeiras ações do seu governo.

(Foto: Michele Marques)
Das dificuldades, o gestor relatou a situação em que encontrou os prédios das escolas municipais e a frota de veículos. “Veículos sem condições para trafegar e alguns desses, com emplacamento atrasados e outros que nunca foram emplacados. Nós já estamos resolvendo essa situação” Destacou; acrescentando que já recuperou cinco escolas municipais que se encontravam em condições precárias.

O Prefeito disse que seu foco é trazer benefícios de maneira coletiva, onde a população seja beneficiada, sem distinção.

O Prefeito disse que nos dois primeiros meses do seu governo, esteve voltado para a situação da seca e para ações na educação. Frisou a limpeza do principal reservatório de água do município, o açude da Quixaba que, há mais de 20 anos não recebia uma ação do governo municipal; e a recuperação de outros reservatórios de água no município; lembrou ainda a distribuição de carros pipas, numa parceria com o Governo do Estado. Na educação o gestor falou das Reforma nas escolas municipais e ainda na distribuição do fardamento escolar e do Material escolar, personalizado, já no início do ano letivo. “Na gestão passada isso acontecia apenas no segundo semestre.” Lembrou o prefeito ao se referir do fardamento escolar.

Fábio Moura destacou, também, o encontro com o governo do estado que tratou do abastecimento de água na região. Dois carros pipas e perfurações de quatro poços foram prometidos pelo chefe do executivo estadual. “A prefeitura entrará com a instalação dos equipamentos necessários para o funcionamento dos poços.” Explicou.

O prefeito ressaltou que Riachão é o terceiro município com o maior índice de pobreza da Paraíba, e que isso o envergonha. “A colocação em que se encontra o nosso município é vergonhosa, mas será prioridade do nosso governo a geração de emprego e renda, para tirarmos o nosso município dessa situação.” Garantiu Fábio Moura. O gestor disse que vai trabalhar com o objetivo de gerar emprego e renda e de início pretende construir, em parceria com o governo do estado, galpões para atrair, no mínimo, três fábricas que devem garantir uma geração de emprego e renda bastante considerável.

O Prefeito lembrou a participação dos vereadores de bancada situacionistas, secretários e prestadores de serviços que têm contribuído para o bom andamento de sua administração. Destacou a participação direta da vice-prefeita Daluz que não tem medido esforços para ajudar na condução do governo municipal. “A nossa administração é um resultado da somatória de esforços de todos que compõem esse governo.” Encerrou.

Fábio Moura garantiu que até o fim do ano, serão muitas as ações a serem entregues a população riachãoense.

Por Júnior Campos

0 comentários: