sábado, 23 de março de 2013

BANANEIRAS - Prefeitura divulga programação da semana santa





Com uma ampla programação, a cidade de Bananeiras comemora a semana santa em alto estilo, unindo à fé a cultura.  Além da sua já conhecida gastronomia, oferecida através dos mais inusitados pratos nos restaurantes locais, este ano as comemorações começam na quarta feira dia 27 com a apresentação da peça “Romance Bufo” encenado pelo grupo Jeca sob a direção de Marcos Pinto, que acontecerá na Praça Epitácio Pessoa a partir das 20:00h. 


O renomado coral Maestro João Eduardo apresentará um repertório de músicas líricas a exemplo de Eres tu, Ave Maria de Gounoud, Happy Day, entre outras, e será a atração da quinta feira dia 28 a partir das 19:00 h no Teatro “Ivaldo Lucena” do Espaço Cultural Oscar de Castro, com entrada franca. 

 Na sexta feira dia 29 o corpo de recitais da 1ª Igreja Batista de Bananeiras apresentará o recital/musical da “Paixão de Cristo”. No dia 30 sábado de aleluia, Bananeiras receberá o grupo de teatro “Pe. Matheus” da cidade de Pilões, que a mais de 40 anos encena o espetáculo da Paixão de Cristo naquela cidade. O grupo Pe. Matheus, reviverá a história do Cristo, a partir das 18:30h no pátio da Escola Emília Neves. E no domingo dia 31 a Cia. de teatro Flor do Cedro remontará o espetáculo Auto do padre Ibiapina “O Andarilho da caridade”. A peça é uma homenagem ao padre mestre que dedicou a sua vida a Deus e a caridade, e se inicia com um grande cortejo partindo da Praça Epitácio pessoa para o pátio da igreja matriz.

Evento Alternativo:

No Sábado de aleluia, e já se tornando tradição, o visitante poderá se divertir nos salões das Bananeiras Clube ao som Luan e Forró estilizado, Forró Bakana, Netinho Lins e Forró da canxa.  
 
O Exemplo do que aconteceu no carnaval, a Prefeitura Municipal de Bananeiras através da Secretaria de Turismo e Cultura, estará dando todo o apoio necessário para o a concretização da programação.

CODECOM-PM de Bananeiras-PB

0 comentários: