terça-feira, 26 de março de 2013

CAIÇARA-PB. Mais de mil pessoas são atendidas em "Feira de Saúde"

O evento que aconteceu neste domingo (24) foi promovido pela Prefeitura Municipal de Caiçara, através da Secretaria de Saúde, e contou com a parceria do Instituto Felipe Kumamoto.

Foram oferecidos atendimentos com Cardiologista, alergologista, nutricionista, clínico geral, pediatra, fisioterapeuta, e ainda a vacina antitetânica e de Hepatite B; bem como a dosagem de glicemia e verificação de pressão. Para a Secretária de saúde do município, Yara Lopes, o evento mostra a preocupação da atual gestão com a saúde do povo caiçarense. “Um evento como esse reflete aquilo que será a administração dessa nova gestão, voltada principalmente para os indivisíveis; aqueles que nunca foram vistos por outras administrações e nesse caso, cuidando do mais importante, a saúde da nossa gente.” Frisou a secretária.

O Prefeito Cícero disse ter ficado satisfeito com o resultado do evento que contou com a participação de muitos caiçarenses que vieram de toda a parte do município. O prefeito destacou ainda que muitos casos de doenças encontrados hoje no município é um resultado da falta de políticas de prevenção por parte da administração passada. “O que vemos é que alguns casos de saúde graves existem porque não houve o cuidado necessário com as políticas públicas de prevenção da gestão passada.” Ressaltou.

O chefe do executivo destacou ainda a importante parceria com o Instituto Kumamoto que tem ajudado de forma significativa na implementação de políticas públicas voltadas para a saúde no município.

O Prefeito fez questão de lembrar a contribuição que todos que integram da secretaria de saúde municipal e outras secretarias, deram para que o evento tivesse a dimensão que teve.

Para o vice-prefeito, Tarcizinho, o evento correspondeu às expectativas, dado o grande número de atendimentos que, passou de mil; realizados pelos profissionais da área de saúde durante o evento.

ASCOM/PM Caiçara- PB

0 comentários: