quinta-feira, 14 de março de 2013

3º BBM-PB. Pelotão de busca e salvamento realiza treinamento com moto aquática

Durante toda manhã desta quinta-feira (14), os bombeiros do Pelotão de Busca e Salvamento (PBS) do 3º Batalhão do Bombeiro Militar, sediado em Guarabira/PB, participaram de mais um treinamento com a Moto de Salvamento Aquático (jet ski), na barragem do município de Araçagi/PB.

A atividade teve a frente o tenente José Antonio da Silva Filho, comandante do pelotão. A capacitação foi destinada a todos os componentes do PBS e teve o objetivo de promover a qualificação técnico-profissional que prepare o efetivo para realizar o atendimento de ocorrências de salvamento aquático utilizando o jet ski.

As atividades desenvolvidas foram: a verificação da embarcação antes e após o lançamento na água, o embarque e o desembarque da mesma, a condução da moto aquática em modo normal e em baixa rotação, e os procedimentos após a retirada da água.

A comandante do 3º BBM, major Jousilene de Sales Tavares, falou que o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba tem adquirido novos equipamentos e que é preciso capacitar os bombeiros para atuarem com essa nova realidade, por isso sempre incentiva os treinamentos e as capacitações no Batalhão.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
3º BBM

0 comentários: