quarta-feira, 25 de abril de 2012

JACARAÚ-PB. Resposta sobre a criação de galinhas no antigo posto de saúde de Tanque Dantas

A Secretaria de Saúde do município de Jacaraú, emitiu uma nota, esclarecendo a denúncia de que um prédio onde antes funcionava um posto de atendimento médico agora funciona a criação de galinhas. Veja a denúncia.

Veja a nota

"A Secretaria Municipal de Saúde de Jacaraú informa que, o antigo posto de saúde do Tanque Dantas que funcionava como Unidade Âncora (estabelecimento de apoio) para Equipe de Saúde da Família que tem como Unidade Básica de Saúde oficial o Centro Integrado de Saúde Amaro da Mota foi desativado por não possuir a infra-estrutura necessária (água, iluminação, ambientes adequados a realização de procedimentos, local para resíduos contaminados, segurança, entre outros) para o acolhimento dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família.

Além disso, o terreno disponibilizado não possui escritura, foi doado verbalmente, não tendo condições legais para o melhoramento de sua infra-estrutura. Os equipamentos mencionados foram isolados em um quarto pelo proprietário (SIC- segundo informações colhidas e averiguadas pela Secretária de Saúde Monique Talita de Pontes em visita in loco) e os animais que foram colocados para tirar as fotos não tinham acesso a esse cômodo. O transporte desses equipamentos a ser utilizado, é o carro aberto que dá assistência a várias outras secretarias e está aguardando a definição de um dia exclusivo para reaver os mesmos e tomar as medidas cabíveis.

A População das localidades mencionadas (Tanque Dantas, Umari, Boa Vista, Junco de Cima, Marfim, Bacalhau, Marcação e Lagoa da Mata) continua a ser assistida pelos profissionais de saúde (Agentes Comunitários de Saúde (que encaminham os usuários necessitados de assistência a Unidade de Saúde de Referência), médica Dra. Aryna, enfermeira Alexandra, Técnico de enfermagem Maria Eunice, Odontólogo Dr. Cristiano e Auxiliar de Saúde Bucal Josibânia.

A População tem visto o empenho da Prefeita Maria Cristina da Silva no melhoramento e adequação da infra-estrutura das Unidades Básicas de Saúde com recursos próprios, o que reflete o respeito ao cidadão jacarauense e o compromisso com a qualidade do atendimento prestado. "

MONIQUE TALITA DE PONTES
SECRETÁRIA  M. DE SAÚDE
BIU PEREIRA
ASS: DE COMUNICAÇÃO DA PMJ

2 comentários:

Vencendo Limites disse...

GOSTARIA DE DIZER A SRª SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JACARAÚ QUE AS GALINHAS ESTAVAM LÁ SIM, E AINDA PERGUNTAR A MESMA AONDE É QUE A POPULAÇÃO DESTAS LOCALIDADES ESTÃO SENDO ATENDIDAS, E INFELIZMENTE A SRª PREFEITA TEM UM PESSIMO GRAU DE ESCOLARIDADE, PROVA DISSO É ELA CONTRATAR UM ACESSOR DO PORTE DE BIU PEREIRA, QUE AO SE EXPRESSAR, NÃO FALA NADA COM NADA, SIMPLISMENTE BAJULADORES DA SRª PREFEITA. MAIS AGENTE SÓ DÁ O QUE TEM!

BIU PEREIRA E A SRª PREFEITA DEVERIA BUSCAR SE FORMA EM ALGUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR E DESTA FORMA ELES TERIAM RESPALDO NO QUE DIZEM, FICA A DICA!

Anônimo disse...

No Centro Integrado de Saúde Amaro da Motta. Reformado com recursos próprios do município. ATT, Monique.