sábado, 7 de abril de 2012

Deputada Gesane Marinho solicita medidas para garantir direitos dos idosos

A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) defendeu na manhã de hoje (4), no plenário da Assembleia Legislativa, dois requerimentos de sua autoria que visam garantir os direitos dos idosos do Rio Grande do Norte. Uma das solicitações pretende a ampliação da oferta de vagas em abrigos para idosos no Estado e a outra requer melhorias na acessibilidade da delegacia especializada no atendimento das pessoas que estão na terceira idade, que representam cerca de 10% da população do RN, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com Gesane, o RN conta somente com abrigos particulares ou filantrópicos, os quais não dispõem de vagas suficientes para atender a demanda crescente. “Atualmente, cerca de 300 mil pessoas fazem parte da terceira idade no Estado, porém na contramão desta realidade, está a falta de vagas em estabelecimentos que cumpram a necessidade dessa parte da população”, explica a parlamentar.

A Constituição Estadual assegura que nos municípios com população urbana superior a 20 mil habitantes, o poder público estadual deve manter estabelecimentos com a finalidade de dar o abrigo ao idoso maior de 60 anos que ele necessitar.

Com Assessoria

1 comentários:

Jeremias Barbosa disse...

Que deputada gata hein 'Mago'... kkkkkk