terça-feira, 3 de abril de 2012

GUARABIRA-PB. Comando do 3º BBM se reúne com coordenadores municipais da defesa civil

Na manhã da última segunda-feira (02), no auditório do 3º Batalhão de Bombeiro Militar sediado em Guarabira, ocorreu a segunda reunião com as COMDEC’s (Coordenadorias Municipais de Defesa Civil). O evento teve como objetivo prioritário a aquisição de dados dos municípios sob a jurisdição do 3º BBM.

A comandante do 3º BBM, major Jousilene de Sales Tavares, presidiu os trabalhos e apresentou um modelo de Plano de Contingência de Defesa Civil para que os coordenadores de cada município possam elaborar seus planos específicos que irão substanciar o Plano de Operacional e de Contingência de Defesa Civil do Batalhão.

O Plano Operacional e de Contingência de Defesa Civil é preparado para o enfrentamento ao período previsto de fortes chuvas e visa planejar o emprego de todos os recursos, materiais e humanos, disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros e pelo município, caso venha a ser atingido pelas chuvas.

As respostas aos desastres buscam minimizar os danos patrimoniais e humanos, através do desenvolvimento de ações de controle, socorro, assistência a populações afetadas e a reabilitação das cidades atingidas pelos eventos adversos.

Em suas palavras, a major Jousilene, falou da importância dos veículos de comunicação, relembrando o caso da Barragem de Camará, que praticamente destruiu a cidade de Alagoa Grande, bem como, ressaltou a necessidade de todos os órgãos se manterem em estado de alerta em virtude da quantidade de chuvas esperada para o ano de 2012.

Com 3º BBM-PB

0 comentários: