domingo, 15 de abril de 2012

GUARABIRA-PB. Polícia Civil do brejo desarticula esquema de clonagem de cartões. Um homem foi preso.

(foto:noticiapb)


Equipamentos utilizados para clonagem de cartões, conhecidos como “chupa cabra”, foram apreendidos com um homem que confessou usa-los para a prática do crime, e é apontado como um dos principais homens de uma provável quadrilha especializada no crime que age em todo país.




 Antonio Maksxesme de Souza, 37 anos, vindo do Ceará, preso na tarde deste sábado (14) por policiais do GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil/Regional Guarabira, já vinha sendo monitorado pela polícia há um bom tempo. 

A prisão ocorreu no momento em que o acusado chegava ao Banco Santander, alvo do criminoso. 

De acordo com levantamento feito pela polícia civil, o acusado agia, principalmente, aos sábados, considerando a pouca movimentação e não haver seguranças na agência bancária Santander. “O acusado que, certamente não agia sozinho, chegava pela amanhã ao banco, instalava o equipamento e passava o dia fazendo os procedimentos na agência.” Relatou o Dr. Formiga, delegado plantonista responsável pelo flagrante.

Com informações de que o homem estaria agindo neste sábado, policiais civis disfarçados de usuários dos serviços bancários esperaram o momento em que Antônio chegaria à agência para colher os dados clonados e realizaram a prisão.

No carro, modelo Pálio, cor cinza, de placas HBH 8107 João Pessoa, que estava com o acusado, a polícia encontrou parte do equipamento usado para a clonagem.

O acusado se negou a falar com a imprensa, mas confessou ao Dr. Formiga terem colocado o chupa cabra em um dos caixas eletrônicos. Acrescentou ainda que não agiu sozinho e que   só deu cobertura para os comparsas. A polícia trabalha com a possibilidade de chegar a outros acusados de participação na quadrilha ainda esta semana. 

Antônio que, disse  está hospedado em Campina Grande, já responde processos nos estados de Piauí, Paraíba, Ceará e Rio de Janeiro.

Por Júnior Campos

0 comentários: