quinta-feira, 1 de agosto de 2013

RN. Deputados e a situação da segurança pública no agreste potiguar.

Em conversa com nossa reportagem os Deputados Estaduais, Gesane Marinho e Ricardo Motta, comentaram a situação da segurança pública no estado, com destaque para a região agreste do estado.

Gesane Marinho (PSD) disse que com a chegada de Robson Faria (PSD) ao governo do estado, havia uma esperança de um olhar mais atencioso para a região do agreste, no tocante a resolver problemas na área da segurança pública. “Tínhamos a esperança de Robson Faria, juntamente com a Governadora do estado, terem um olhar mais atencioso para o agreste, mas infelizmente assim que chegou ao governo a Governadora praticamente expulsou o seu vice do governo, impossibilitando qualquer participação do Robson na gestão.” Comentou.

O Deputado Ricardo Mota (PMN), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, disse que o problema da segurança pública no estado é um dos maiores, mas que os representantes da Assembleia têm buscado abrir esta discussão na Casa a fim de buscar uma melhora na segurança pública. Disse levar as deficiências do agreste até os setores competentes.

A região agreste é desprovida de um Batalhão do Corpo de Bombeiros, de uma unidade do ITEP; não há Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o pior, não há uma delegacia plantonista para atender aos flagrantes que são realizados pela Polícia Militar. Mas pelo que vemos esta realidade ainda está onde de ser mudada.

Por Júnior Campos

1 comentários:

Anônimo disse...

Estes três poderiam tentar resolver um simples problema de estrutura do CPRE de Canguaretama ou seja uma simples viatura! A questão é querer!